4 de janeiro de 2012

Próximas datas TCFQ e IELTS - Brasília

Olá pessoal!

Como combinado, voltei apenas para alertá-los das datas para realização dos exames TCFQ, para francês, e IELTS, para inglês, em Brasília.

O TCFQ terá suas inscrições abertas entre os dias 16 e 26 de Janeiro, e a prova será realizada no dia 5 de Março. As inscrições e a prova devem ser realizadas na Aliança Francesa da Asa Sul. O horário de realização da prova será pela manhã, a ser confirmado com exatidão no momento da inscrição.

Já o IELTS, a prova será mais encima da hora. As inscrições já estão abertas, e permanecerão até o dia 11 de Janeiro. A prova deverá ser realizada no dia 21 de Janeiro, na Cultura Inglesa da Asa Sul. O horário de realização ainda não confirmado.

Lembrando que estas provas são as mais próximas disponíveis para realização, porém há outras posteriores, com outras datas de inscrição e realização.

Não sei quanto tempo leva para o resultado de ambas as provas para estarem prontos, e também não sei se eles chegam por Correios, ou se chegam pelas instituições que aplicam os testes. Isto eu irei verificar, e trago esta informação pra vocês.

Para preparação do IELTS, estamos utilizando o IELTS Exams, que até então tem se mostrado bem bacana., simulando bem o que o pessoal tem dado como relato sobre a prova Ainda não verifiquei se ele possui algum exercício de escuta. Se não houver, pesquiso outra fonte de estudo, e volto a indicar por aqui.
Quanto ao TCFQ, a RFI e a TV5 possuem alguns simulados e exercícios para se preparar para o TCF. Como precisamos fazer somente a Compreensão Oral e Expressão Oral, não é necessário estudar todos os exercícios, somente o necessário.

No mais, faremos estes dois testes, e fica a dica para todos aqueles que também precisam fazê-los para, enfim, dar início ao processo.

Sucesso à todos!

2 comentários:

  1. Olá Filipe,

    Talvez eu apareça em Brasília essa semana a trabalho. Quem sabe a gente se fala por aí.

    Cara, sabe me dizer o valor do TCFQ? Outra coisa, a inscrição só aí? Não tenho certeza se irei em BSB essa semana.

    Abraço dOsCunha

    ResponderExcluir
  2. A melhor fonte de estudo para quem já tem ingles avançado com certeza é o past paper do IELTS. Estudar para o academic tem a vantagem de que é muito mais difícil do que o general pois os textos e redação são mais trabalhosos.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)