21 de maio de 2015

...se lessem minha história, não imigrariam para o Canadá!

Olá, olá!

Quando eu falo, as pessoas não acreditam, mas se nossa saga de imigração canadense virasse um livro e as pessoas o lessem antes de imigrar, provavelmente o Canadá não teria mais imigrantes rs..

Como mencionei no post anterior, enviamos toda nossa papelada do Processo Federal, e a partir daí, seriam águas de março fechando o verão, promessa de vida no seu coração. Certo? Errado! Fizemos tudo conforme manda a regra, e no dia 5 de maio, enviamos os documentos via DHL para Sydney para dar continuidade ao nosso processo. Na teoria, a DHL entregaria nossos documentos no máximo até o dia 8. Não entregaram... Lá vou eu ligar e reclamar para a DHL, e me informam que o que vale foi a data lançada no sistema da DHL (dia 12 - De onde eles tiraram dia 12?!). Ok, estou calmo, recebi o CSQ, o processo andou, não tem porque pirar. Dia 12 de maio, solzão, dia agradável, exceto pelo fato de que meus documentos não tinham sido entregues, e agora, ao pesquisar no site da DHL, a data de entrega dos nossos documentos já não existia mais, e no lugar, havia a mensagem "The Estimated Delivery Date is currently unavailable. Please try again later.".

Calma, calma... Não priemos cânico! Entrei em contato novamente com a DHL, que me pediu 24 horas úteis para me dar uma posição de onde meus documentos foram parar. Claro, tenho a vida inteira pela frente, fiquem tranquilos! Três dias depois, fui informado de que nossos documentos foram entregues ainda no dia 11 de maio, por uma empresa de courier, pois a DHL não efetuava entregas naquela área de Nova Scotia. Oi? "Certo, e vocês tem como comprovar que meus documentos foram entregues? Claro, senhor, segue em anexo!". Abri o tal anexo enviado por e-mail, e mostrava uma correspondência que saiu de Québec (mandei do Brasil, lembra?), e foi para o CIO em Sydney, porém para uma sessão totalmente diferente da PO BOX 8888 que é dedicada para processos de imigração por Québec (QSW). Ou eles estavam me enviando a evidência de entrega de outra pessoa, pra ver se eu caia, ou então tinha alguma coisa muito errada.

Hoje, dia 21 de maio, momento que lhes escrevo este post, permaneço sem saber se meus documentos foram de fato entregues ou não, pois o CIO em Sydney não responde meus e-mails perguntando se eles receberam algo em meu nome, e a DHL, pra variar, continua me cozinhando e não me demonstrando que de fato os documentos entregues eram meus.

Se os documentos sumiram, são algo entorno de R$ 1.500,00 que foram pro ralo (mais R$ 160,00 da DHL), e claro, nossos batalhados CSQs.

Mas nada de pânico! Vamos continuar com a esperança de que nossos documentos já estão mesmo nas mãos de algum agente gente boa da imigração em Sydney desde 11 de maio, e que daqui uns 3 meses receberemos nossos pedidos de exames médicos, e vistos daqui 4 meses. Que tal?

Otimismo, otimismo!!!

5 de maio de 2015

Documentos do Federal ENVIADOS!

Olá pessoal!

Passando para atualizar o status do processo. Após algumas semanas que recebi o CSQ, muito tempo, papel (para imprimir formulários e cópias dos documentos) e dinheiro investidos, enviei nosso pacote de documentos para a parte federal do processo.

Como fomos categorizados como prioritários, espero que nosso processo seja concluído, enfim, e que nossos vistos estejam em nossas mãos em Setembro-Novembro desse ano. Estou sendo otimista? Talvez, mas depois de esperar tanto no provincial, é melhor renovar as energias, e acreditar que o que é nosso, está guardado e chegará em breve rs..

Nos vemos depois!

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.