Vídeos

Aqui será possível encontrar videos sobre emigração ao Canadá, e informações similares nas quais venho obtendo durante minhas próprias pesquisas, ou indicações de amigos e blogueiros.

Os videos inseridos aqui, farão apenas referência a arquivos disponibilizados em meios de comunicação como YouTube ou Google Videos, e não são de qualquer responsabilidade deste blog a autoria destes, divulgação ou repasse, salvo quando os videos forem de autoria do Dream on Canada.

Será seguida a mesma regra do "Catálogo", onde as informações aqui presentes serão apagadas, caso o autor das informações solicite isso, postando um comentário em qualquer de nossos posts.

Irei postar apenas os links de origem dos videos, pois se eu inseri-los nesta página, será impossível carregá-la completamente em alguns computadores. Não trata-se de links maliciosos, ou com vírus, mas se não quiser arriscar, fique a vontade!

Creio que não estão relacionados todos os que já assisti até hoje com relação a este tema, mas estarei compondo a lista sempre que eu me recordar de mais algum interessante, ou encontrar novos videos.

Espero contar com dicas e sugestões também para melhorar ou aumentar esta lista com ótimos videos e informações para todos.

Espero que gostem!

Lugar que escolhemos para viver
Alguns dos mais belos videos feitos mostrando o lugar que queremos chamar de "nossa casa", Montréal!

Links:
City Of Montréal, Québec, Canada
Montréal in two minutes
À la Montréal

Entrevista com Soraia Tandel (07/02/2011)
Mais recente entrevista realizada com Soraia Tandel, diretora do escritório de imigração em São Paulo. Ela cita o "bê à bá" da imigração, perfil de candidatos, necessidades, clima, e profissões em demanda. Vale a pena acompanhar. Esta entrevista foi vinculada no programa Panorama do Brasil.

Link:
Panorama do Brasil

Brésiliens au Québec
Video na integra que é geralmente mostrado parcialmente nas palestras do escritório de imigração de São Paulo que ocorrem em todo o Brasil. O video não é de autoria do governo Canadense, mas mostra testemunhos de brasileiros sobre aspectos como: equivalência de diplomas, saúde, emprego, inverno canadense, entre outros. É bacana, dá para complementar bem uma primeira vista sobre Montréal, e Québec.

Link:
Brésiliens au Québec

J'adopte un pays: Opção: Canadá
Trata-se de um projeto, ou mini série, como queiram, da RCI (Radio Canada International - CBC) que conta a história de um casal emigrante. O casal já com visto é filmado em seus primeiros meses em terra canadense, vivendo em Montréal. São mostrados vários fatores importantes aos imigrantes, e que todos que forem, irão passar também, como adequação ao clima, dificuldades com francês e inglês, mercado de emprego canadense, entre muitos outros. O mais bacana, é verídico! Realmente fantástico, inclusive citei com maiores detalhes no post "J'adopte un pays". Os episódios estão numerados como na versão original, e possuem seqüência de fatos.

Links:

O último que sair fecha a porta
Curta-metragem sobre 3 diferentes famílias, com realidades também diferentes, que decidiram optar pelo processo de imigração pro Canadá, pela província de Québec. Além da realidade das famílias, são mostradas etapas do processo de imigração provincial, com estrevistas, uma delas com Soraia Tandel, estudo do francês, e um pouco soube cada coisa no processo. Muito, muito bacana! Este também é verídico. Citei este também no post "Eu vou sair, você fecha a porta?".

Links:
O último que sair fecha a porta (para download, via MegaUpload)
O último que sair fecha a porta (para download, via Rapidshare)
O último que sair fecha a porta (para download, via 4Shared)

Testemunhos - Immigration-Quebéc
Site oficial da imigração provincial por Québec. Mostra alguns testemunhos de imigrantes que já estão na província, e opiniões de cada um sobre os temas: lazer e cultura, motivação, emprego, família, lado prático da imigração e língua francesa. Entre as pessoas, estão também brasileiros dando seus testemunhos.

Links:

Palestra Lionel Laroche
Trata-se de uma palestra realizada por Lionel Laroche com foco no mercado de trabalho canadense. Levando em consideração aspectos importantes para quem está a procura de emprego, e também para quem já está empregado. As versões do vídeo encontram-se inclusive legendadas em português para melhor acesso. Agradecimento especial aos responsáveis pelas legendas em português: Carlos Luz Junior, Denise Marques Leitão e Grazi Siqueira.

Links:

Palestra em Campinas do escritório de imigração canadense de São Paulo
Apresentação oficial por um representante do escritório de imigração canadense, situado em São Paulo, ministrada por Gilles Mascle. É a palestra que TODOS devem assistir caso queiram entender e conhecer mais sobre a imigração para o Canadá, por Québec. São citadas informações MUITO úteis sobre vários temas, como: economia, geografia, estações climáticas do ano, direitos e deveres do imigrante, possibilidades de emprego, e muitos outros. Esta palestra em especial foi gravada no dia 12/07/2010, e há alguns pequenos detalhes que já foram atualizados no processo, e na apresentação, mas mesmo assim continua apresentando as informações básicas e necessárias para todos. Inclusive recomendo pelo menos UMA ida pessoalmente a uma palestra deste tipo, pois é possível utilizar o tempo final para fazer perguntas diversas, sobre o processo ou sobre a província ao palestrante. Para saber se há palestras agendas para sua cidade, acompanhe o site oficial, escolha seu país (Brasil, ou não), e a cidade.

Links:

The Agenda with Steve Paikin
Excelente dica dada pela Catherine. Nestes vídeos, alguns imigrantes de diferentes nacionalidades contam um pouco de suas opiniões sobre os temas: Liberdade, Impacto Cultural, Barreira de Língua, Encontrando um Emprego, além de dar alguns conselhos aos que possuem vontade de ir para o Canadá como imigrantes.

Link: