3 de janeiro de 2012

E 2011, como foi?


Ano passado fiz um post como este, e esse ano volto a relatar alguns de nossos passos para o ano que passou, rumo a emigração.

Esse ano pode ser facilmente descrito por uma palavra: PESADO!

Se em 2010 conquistamos muito pessoalmente e profissionalmente, pensando em nossa emigração, 2011 foi o ano no qual nunca conquistamos tanto, e também nunca ralamos tanto!

O francês continuou firme e forte no primeiro semestre do ano, dando uma esfriada, no segundo semestre por não encontrar uma escola bacana para estudar a língua. Já o inglês, foi o inverso, onde no primeiro semestre quase não foquei nele, mas no segundo, pude concluir um curso intensivo no qual fiquei muito contente de realizar, pois aprimorei monstruosamente nesta língua.

Terminei minha pós-graduação, ralei pra danar no trabalho, me possibilitando juntar mais um pézinho de meia rumo ao Canadá. Ralei, ralei, ralei!

Aproveitamos sensacionais 16 dias em Montréal no fim do ano, o que nos gerou a completa certeza de ir embora de vez, e certa repulsa por situações cotidianas nas quais vivemos por aqui, ainda no Brasil.

A Amanda, caminha rumo à estabilidade dada para servidores públicos, e também transferiu-se para uma universidade federal, o que possibilita a ela um melhor reconhecimento no Canadá, e também a possibilidade de transferir o último ano de curso para estudar por lá. Quem mandou eu não ser nerd e tirar só notão, que nem ela?

Ela seguiu, também, forte no francês até o fim do ano, e até compreendeu mais do que eu os quebecas na viagem a Montréal. O inglês infelizmente ficou parado, mas estou pegando no pé dela e fazendo ela estudar durante janeiro, para que possamos aplicar para o IELTS no dia 21/1.

Além disto, conquistamos muitas metas nas quais achávamos que não seriamos capazes devido a extrema carga de cansaço e estress na qual estavamos.

Repito tanto essa questão do cansaço, pois gente, não é fácil MESMO! Cursos de duas línguas todos os dias, trabalho o dia todo, e 4 horas de sono, é de matar qualquer cidadão, e deixar qualquer um em uma pilha extrema de nervos. Vontade de desistir é o que não falta, mas a vontade de conquistar este sonho, é ainda maior!

Hoje sabemos claramente que tudo isso valerá a pena, com toda a certeza!

2012 será o que 2011 foi para nosso casal de amigos, Lídia e Rafael. Um ano de incertezas, e desafios, mas que estaremos de pé, prontos para enfrentar todos os percalços necessários para chegarmos onde desejamos. E este ano, vamos até o fim para por a mão neste bendito CSQ, com ou sem entrevista! rs..

Um abraço à todos!

Um comentário:

  1. Filipe, parabéns pela conquista. Porque sim, tudo o que vc descreveu só significa conquista.
    Continuem no mesmo caminho!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)