3 de fevereiro de 2012

13 dias após: IELTS Results

Olá pessoal!

Exatos 13 dias após a aplicação do IELTS, os resultados sairam, e...

Tive o resultado no qual eu já esperava para o processo: Moderate.

Os resultados, exatamente, foram:

Listening:    6.0 (Moderate)
Reading:    7.0 (High)
Writing:    6.0 (Moderate)
Speaking:    6.0 (Moderate)
Overall Band:    6.5 (Moderate)

Como anteriormente citei, não fui muito com a cara dessa prova. Muita gente com muito menos inglês, mas com um bom preparatório na prova, conquista facilmente um High. Lógico que não quero enaltecer meu nível de inglês, preciso melhorá-lo muito ainda, mas o que importa é que a nota que eu precisava saiu!

Com este resultado, conquisto 4 pontos de 6, segundo o item "3.3.4.2 Critère 4.2 : Anglais" do "Guide Des Procédures D’Immigration". Poderia até buscar fazer uma nova prova, e tentar um High, mas é um gasto muito alto para obter 2 pontos.

Para os que gostariam de saber, estudei para o IELTS sozinho, em 2 semanas, utilizando este e este materiais. Pouco mais de 1 mês antes disso, concluí um curso de inglês intensivo que comecei em Junho de 2011.

O foco e esforços máximos agora estão voltados para o francês.

Atualmente, já tenho feito 15 horas de francês por semana, e semana que vem, passarei para 20 horas. A Amanda também irá sair de 10 para 15 horas na semana que vem.

Temos escutado podcasts em francês (da França e do Québec) no carro todos os dias, lido muitos textos em francês, além das horas de estudo nos cursos e aulas particulares.

Estamos confiantes de obter, pelo menos, a nota mínima exigida para o nosso dossiê: A2 para ambos. De toda forma, todo este nosso esforço está voltado para a conquista do B1. Se conseguirmos o A2, provavelmente ainda iremos para entrevista. Se conseguirmos B1, provavelmente receberemos o CSQ em casa.

Em exato 1 mês faremos o TCFQ, e após isto, aja coração até o resultado das provas sairem 15 dias depois.

Fevereiro é o mês derradeiro para o francês, espero que Março seja o mês do alívio, e do tão esperado débito no cartão!

Vamos conquistar este objetivo?! A todo custo, SIM!

Abraços!

9 comentários:

  1. Uhu! Vai Filipe! É a reta final! Tenho certeza de que esse B1 vai vir, sim.
    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Filipe parabéns pelo resultado.

    Cada resultado deve ser muito comemorado, é uma etapa a menos para atingir o objetivo de voces

    Sorte no tcfq.

    Abs

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Filipe parabéns pelo resultado.

    Cada resultado deve ser muito comemorado, é uma etapa a menos para atingir o objetivo de voces

    Sorte no tcfq.

    Abs

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeee, parabéns pelo Moderate!!!!! Agora é respirar francês o tempo todo, pra conseguir uma boa nota no TCF!!!!!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Filipe !!!!

    O negócio é este, as conquistas do dia a dia.
    Vi seu outro post e seu desabafo. Olha, te entendo perfeitamente.
    Muitas vezes me sinto exaurido de tantos afazeres, mas no final das contas, acredite, tudo isto tem um propósito.

    Um abraco.
    Marcelo e Lu

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Filipe! Agora é dar o gás no francês!

    Abs!

    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Brother

    Parabéns pelo resultado.

    Também tenho a expectativa de um B1 no TCF-Q, mas sinceramente não acho que vai dar. Preciso de no mínimo um A2. Optei por não usar os pontos de inglês e nem minha esposa vai fazer o TCF-Q.

    Vamos ver no que dá. Boa sorte pra nós todos.

    Grande Abraço dOsCunha

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)