29 de maio de 2012

2 anos de blog

Na quarta-feira passada, o blog fez 2 anos desde sua criação em 23 de Maio de 2010.

De lá até aqui, muito esforço, muito foco, muita limitação, muito inglês, muito francês, muito dinheiro gasto, muito tempo gasto, e nada de processo. rs..

Foram dois anos de muitas coisas boas, mas também de muitas dificuldades visando a emigração.

Agora está realmente perto deste dossiê ser finalmente despachado ao México, e este processo de fato ter início.

Aos que já passaram por isso, sabem o quão complicado é esta fase de busca por pontos, e o quão angustiante é acompanhar tantas mudanças que dificultam ainda mais nossa entrada neste processo. Ninguém disse que seria fácil, e ainda bem que não é! Assim valorizamos as conquistas, e aqueles com jeitinho brasileiro, o qual tanto amamos detestamos, são logo filtrados.

Apenas uma parte dos documentos traduzidos chegaram... Fico ansioso não por estar perdendo tempo, mas de lembrar que ainda haverá pelo menos mais 2 anos APÓS o envio dos documentos para conclusão. Só de pensar que fariam agora 6 meses que já teria enviado tudo se não fossem pelas mudanças me deixa maluco, mas não há escolha!

Vamos em rumo ao terceiro ano de blog, mas desta vez, com processo aberto e CSQ na mão, poxa!

5 comentários:

  1. Vamos que vamos! Sem desânimo, logo logo estaremos lá.
    Espero que nossa parte provincial termine logo. Eita espera sem fim...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que o terceiro ano venha com as boas novas esperadas.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. E isso ai! Apesar de eu ter enviado meu dossie em agosto/11 ainda vivo numa angustia diária, pois ainda não recebi nada alem do débito e carta de abertura do dossie (isso em set/11). Pra evitar mais estresse, comecei a viver a vida aqui em Brasilia... Assim que vier a entrevista (se vier) vamos la e mais uma etapa vencida! Espero que todos nós estejamos por la, em breve! :)

    ResponderExcluir
  4. Puxa amigo! Parabéns pela perseverança e estamos aqui torcendo por vcs, enquanto esperamos esta entrevista que nunca chega.

    ResponderExcluir
  5. Será que vai durar mais de 2 anos o processo Felipe? Eu estou pensando em mandar meu dossie em janeiro ou fevereiro, e pensava que em um ano e meio já estaria com meu passaporte ...

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)