21 de março de 2012

Mudanças? O processo de Québec, TEM!

Olha que interessante!

No mesmo momento que postei sobre como nossas vidas podem mudar de forma negativa, tudo em prol da preparação para este processo, uma nova mudança no processo é lançada.

Não vou nem falar muito sobre ela, pois meu amigo Daniel já mencionou-a bem neste link.

Eu concordo que o Canadá possui todo o direito de pintar e bordar da forma que quiserem com esse processo, mas note o seguinte... Imagine a quantidade de gente que vai para estas palestras, mudam completamente o foco de suas vidas após ver uma bela e esperançosa apresentação oferecida para incentivar novos emigrantes. Esses por sua vez, investem ALTÍSSIMAS quantidades de tempo e dinheiro, se limitam ao máximo para poder bancar um curso de francês, provas de proficiência, tradução de documentos, e por aí vai.

Direito eles tem de fazerem o que quiser, na hora que querem com esse processo, mas ao mínimo deveriam ter   bom senso e respeito com aqueles que lutam por isso. Lutam por ter uma vida melhor, e lutam para possibilitar isso em um novo país.

Imagine a quantidade de gente, que como eu, pode não mais entrar nesse processo? Não estou a dizer que foi uma imensa perda de tempo utilizar recursos como tempo e dinheiro investindo, por exemplo, em aprofundamento de duas línguas estrangeiras. Não, não... O buraco está muito mais embaixo...

Estou há 2 anos nesse caminho, e há alguns que estão ainda mais do que eu. Imagine simplesmente, hoje, baterem de cara com a porta fechada da emigração?

Enfim, não passei por aqui novamente para ficar me lamentando, chorando pitangas, e reclamando do processo.

Realmente torço para que TODOS nós que buscamos nosso objetivo na emigração, que tenhamos sucesso.

9 comentários:

  1. Como ficou o processo para a profissão de vocês? Espero que não seja a 3a opção!
    Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe!
    Sempre entro aqui na correria, quase nunca consigo comentar.
    Eu tô que nem você... Mas minha luta começou um pouco antes. Fiquei sabendo do processo em 2009, me apressei pra me formar, só arrumei emprego em outra cidade (Sou de Brasília também, mudei pra Anápolis) e quando voltei, só agora vou poder morar com meu noivo. Tenho mais um ano de espera ainda. E cada dia desanimo mais, penso em desistir... É complicado né? Tenho a sensação que quando chegar minha hora, o processo já vai ter fechado!
    Um amigo conseguiu passar pelo processo em 2007, lembro que foi super rápido, não era prioritário e nem tinha o francês fluente, mas conseguiu. E vivia falando pra eu tentar também! Ah se eu tivesse escutado... rs!
    Beijo pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Brother, a primeira pessoa que pensei quando vi a notícia foi em você. Fiquei triste pela sua situação - primeiro a exigência do teste de nível, agora essa mudança e provavelmente outras novas que virão. Quando fizemos o teste de nível lá na AF Brasília vi o quanto estava ansioso pelo resultado para mandar o mais rápido possível. Mas uma coisa eu tenho a lhe dizer, por mais difícil que pareça, não é impossível. Ainda há 14300 pessoas para mandar o dossiê esse ano e tenho certeza que o seu estará entre esses. Se não estiver nesse, no próximo ano estará.

    Muita sorte na sua caminhada.

    Gosto muito dessa frase aqui
    "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que vemos quando afastamos os olhos do alvo." (Hanah More)

    Grande abraço dOsCunha
    Mantenha os olhos no seu alvo.

    ResponderExcluir
  4. Filipe, acabei de saber dessas mudanças e postei-as no blog.. em seguida, corri aqui pra ver se você já sabia. Imagino que não deve estar sendo nada fácil, mas cara, até por tudo que você já passou e vem passando, não abaixa a cabeça, blz? Continua se empenhando aí que eu continuo torcendo daqui por vocês.

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estamos torcendo por você Filipe, tudo dará certo.

    Esses obstáculos o tornarão mais forte e preparado para enfrentar os desafios da imigração.

    Um abraço

    Daniel e Luciana

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe,

    Concordo plenamente com suas colocações.
    Começmos em abril/2011 e de lá pra cá foi muito investimento, esforço e energias, tudo voltado para este projeto.
    Estamos esperando oresultado do TCF, mas vamos continuar com a esperança de que seremos vitoriosos no nosso sonho !
    Um abraço

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Filipe,
    Não desista! Vocês se preparam tanto e chegaram até aqui, então vá em frente! Por mais que demore, não desista antes de DE FATO tentar!

    ResponderExcluir
  8. Olha isso aqui:

    http://www.theglobeandmail.com/news/politics/government-forces-thousands-of-hopeful-immigrants-to-reapply/article2386046/

    Game Over.

    ResponderExcluir
  9. Falae Brother

    Valeu pelas dicas sobre o planejamento da viagem.

    Ainda estou com dúvida em relação ao seguro saúde. Tenho 2 cartões internacionais e ambos oferecem assistência médica internacional. Você usou esse serviço ou chegou a contratar alguma outra assistência?

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)