7 de abril de 2011

Custo de vida Brasília x Montréal

Replicando a idéia de um post já replicado (rs...) no blog Cãonadablog, fiz uma análise dentro das nossas realidades. Afinal, somos de Brasília e queremos ir para Montréal.

Desculpem voltar a fazer comparações, mas em alguns casos é inevitável... Utilizei os dados originais do Numbeo, porém não mantive a alteração cambial, pois isso não faz sentido para quem imigra e irá trabalhar para ganhar em dólar. Assim sendo, o gráfico está basicamente, 1 para 1. Claro que alguns valores não estão tão exatos assim, mas já dá pra ter uma noção. Grifei alguns pontos em vermelho para que percebam pequenas discrepâncias...

Informações como gasolina, m² de imóveis no centro e redondezas e preço de automóvel, me fizeram rir sozinho da própria desgraça. rs... Sem comentar, claro, o álcool que está 2,90 (e a gasolina 2,87). :)

Vejam:


2 comentários:

  1. A diferença não é pouca de maneira alguma. Que absurdo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Felipe do céu! A-MEI esse seu post! Agoar você não está mais rindo sozinho da própria desgraça, aqui estou eu boquiaberta junto contigo.

    Gente, Brasília é CARA DEMAIS! Disso eu já sabia, mas fazendo a tabela assim é que a gente enxerga como nossos preços são abusivos... A gasolina é de matar e o aluguel dá vontade de chorar todo mês! Afff... Se ao menos todo esse dinheiro nos fizesse ter uma cidade com um ótimo nível de qualidade de vida, mas nem issso... Montréal, aqui vamos nós!

    Lídia.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)