30 de abril de 2011

Muitos quilos a menos

Olá!

Apesar do imenso trabalho que tenho pela frente ainda, hoje, especificamente hoje, estou imensamente mais leve. rs.. Esta semana foi uma típica semana em que o tempo passa ao mesmo tempo rápido e devagar. Pra começar, tive a finalização da última matéria da pós, entrega e discussão do pré-projeto da pós, prova de 3 dossiês (quem conhece sabe) inteiros do livro mais difícil do método da AF (Alter Ego 2: metade dos tempos verbais do francês eu estudei em 2 meses, cruzes...), o trabalho esta semana não deu trégua, 2 dias de congresso/simpósio relacionado à SOA e Cloud Computing (quarta e quinta-feira) e pra finalizar com chave de ouro, 3 provas do intensivo de inglês, que pra variar também era o livro mais pedreira do método Brasas. 

Pessoal, aproveito para sinalizar novamente o seguinte... NÃO façam 2 cursos de línguas de forma intensiva ao mesmo tempo se não for estritamente NECESSÁRIO. É difícil cruel conseguir conciliar tudo, aprender realmente, e o mais complicado, é manter-se motivado 100% do tempo, ou pelo menos tempo o bastante pra passar por tudo. Então, pra quem está pensando em fazer algo semelhante, vejam se não é possível ir com calma!

Não preciso nem dizer que domingo passado eu estava com a cabeça já a mil. Foi uma semana que estive quase como um robô, mas depois que passa, ficamos felizes por conseguir finalizar bem tantas etapas. Cada vez que há um avanço, em todos os aspectos que citei no parágrafo anterior, fico realmente mais feliz, e sei que em breve estaremos enfim enviando nosso DCS. Quando isto for realmente possível, aí serão muitas toneladas a menos. rs..

Longe de mim dizer que o processo e toda a saga da documentação seja o mais difícil, sabemos que não, mas sabemos que podemos pegar mais leve depois que temos a certeza nas mãos (CSQ). Então até lá, iremos com certeza passar por semanas assim, e não me arrependo. Me espanto como podemos crescer, pessoalmente ou profissionalmente, quando temos uma meta ousada como é emigrar num tempo relativamente pequeno, visto que é algo pra vida toda (pelo menos é o que se espera).

Claro, não devo deixar de lembrar, nossos amigos Vivi e Dani e Lígia e Rafael enviaram seus dossiês este mês de Abril, e deixo aqui meus votos de total sucesso em todas as fases de vocês, porém, paciência amigos! rs.. Desejo sucesso também aos demais que já estão na fila do processo, e viram que este mês a coisa andou!

Abraços!

5 comentários:

  1. Caraca! Eu fiquei cansada só de ler a sua saga! Hehehe...

    Mas não desanima, não. Sei que dizer palavras de motivação é mais fácil que ficar motivado, mas toda essa canseira é em prol do grande objetivo da imigração. Tenho certeza de que vai dar tudo certo!

    Quando vocês viajarem pro Canadá no finzin do ano vocês vão ver que voltarão com um forte desejo de se esforár ainda mais! =D

    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, tamanho esforço será muito bem recompensado com a chegada no Canadá.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  3. deve ser bastante cansativo.
    eu quero continuar os estudos de francês até o final deste ano e apartir do ano que vem, dar uma retomada no inglês já pensando no IELTS.
    e agora ainda voltei a estudar. estou cursando administração.
    então...é sempre puxado, isso que estou desempregada, a partir do momento em que voltar a trabalhar a a coisa será mais puxada ainda.
    força aí que o Canadá no espera !!

    abraços;
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara é exatamente o que tem acontecido conosco.
    Temos corrido muuuuuuito.
    trabalho, faculdade e francês dia de sábado e domingooooooo, fora que ainda estamos nos mudando para outro apartamento, com reforma, uma loucura.

    UFA!
    Sorte para nós.
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha, sinceramente, acredito que o pior já está passando. Para nós, o tempo mais cansativo foi o estudo de francês. 7 meses de intensivo, aula de segunda a quinta! É claro que a "ansidedade pré-entrevista" é bem chata, mas nada se compara com esse cansaço de equilibrar trabalho, francês, inglês (TOEIC), pesquisas, dossier, etc. E ainda arrumar tempo para viver! rsrs.
    Agora estamos há 5 meses no Federal, e ainda acho que essa foi a fase mais difícil. Agora, apesar da demora e tudo, já não depende de nós! Então, é esperar!
    Fiquem tranquilos que passa! E os frutos virão!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.