24 de janeiro de 2015

Minha Saga p/ Imigração Canadense em Vídeo

Olá pessoal!

Mais um vídeo que falo a respeito do processo de imigração canadense, e desta vez focando nos detalhes do meu próprio processo.

Comento valores que gastei, o tempo para andamento de cada uma das atividades até aqui, observações importantes para quem está começando ou já aplicou, e claro, um bom apanhado para quem gostaria de conhecer minha história até o momento!

Bom, vamos deixar de prosa rs.. Dá uma olhada:
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Filipe, deixa eu te perguntar. Não estou sabendo os pontos que a minha formação dá no processo. Você poderia me ajudar??? Sou formada em graduação Pedagogia 3 anos titulo de Licenciatura.

    Na lista das profissões, existe: Formation des enseignants au préscolaire (BAC) / Formation des enseignants au préscolaire et au primaire (BAC) /Techniques d'éducation à l'enfance (AEC) /Techniques d'éducation à l'enfance (DEC).

    Todas essas valem 6 pontos na lista, que aliás foi atualizada hoje!!! :)

    Na tabela de pontos, porém eu não sei onde encaixar minha formação. Se na categoria:

    - Universitaire 1er cycle 3 ans ou + = 10 pontos
    - Postsecondaire technique 3 ans = 8 pontos
    - Universitaire 1er cycle 1 an = 4 pontos

    Outra perguntinha :) A minha esposa é Formada em Gestão de Recursos Humanos ( conhecido como gestão de pessoas) você acha que equivaleria ao Gestion du personnel (BAC) que está na lista??? se aceitarem ela me pontuaria mais 2 pontos...

    Merci Filipe!! Boa sorte no seu processo!

    att, Agnes!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me responder Filipe :)

    Vou contar como Postsecondaire technique 3 ans por segurança, a formação da Taty é Tecnólogo mesmo.

    Que coisa boa essa de ir para 12 pontos nessa nova lista \o/ \o/ que venha o CSQ em casa para a alegria da nação :)

    Filipe, a Tatiana estará indo para o Canadá em Maio vai ficar 1 mês lá e já fizemos alguns contatos em Montreal com a galera do encontro que fizemos ano passado no Pontão e já imigraram. Topa um encontro?? para falarmos sobre imigração Canadá e etc e você nos passar a sua experiencia no tempo que ficou em MTL?? algumas dicas e etc.

    Contatos: E-mail - agnesunyleya@gmail.com / Whats - 61 8324 0324

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá colega, achei muito legal o seu blog e principalmente os vídeos.
    Poderiam me ajudar com umas dúvidas...

    Eu sou formado em Análise e Desenvolvimento de sistemas (tecnólogo) e a carga horária q consta no meu histórico é de 2.400 horas.
    Minha esposa é formada pelo Instituto Federal(antigo CEFET's) no curso Tecnologia em Telemática (tecnóloga). A carga horária que consta no histórico é de 3.280 horas.

    Minhas dúvidas são: como devo considerar minha formação e a dela (Critère: Niveau de scolarité)? Diplôme d’études postsecondaires techniques sanctionnant 2 ans
    d’études à temps plein OU Diplôme d’études postsecondaires techniques sanctionnant 3 ans d’études à temps plein, pois de acordo com o GIP, cada um tem pontos diferentes(2 pontos e 3 pontos, respectivamente).
    Outra dúvida é: Posso considerar (Critère: Domaine de formation) ambos os curso com Techniques de l'informatique (DEC), desta forma o Requérant principal teria 12 pontos e o conjoint 3 pontos. Estou correto em pensar assim?

    Merci!

    ahdail(at)gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)