27 de outubro de 2014

100 mil visualizações, C1, e...

Olá pessoal!

Bom, alguns já vinham acompanhando a minha canseira com relação a refazer o TCFQ para cancelar a Intention de Rejet.

Enfim fiz o TCFQ, fiquei bastante confiante após a prova e o resultado foi bem positivo. No dia 13 já recebi o resultado, e como já visto no título do post, consegui conquistar novamente o C1 para expressão oral. Então hoje disponho de um TCFQ B2 em tudo, e C1 na expressão oral, o que deve nos garantir muitos pontos para cobrir a Intention de Rejet, e quem sabe, receber o CSQ em casa.

Já enviei o TCFQ ao BIQ, que chegou lá no dia 16 de Outubro. Então tirei a bomba das minhas mãos e transferi novamente para o BIQ. Eles até o momento não sinalizaram nem que receberam meus documentos, mas segundo a DHL, já foi entregue de fato nesta data que mencionei, com assinatura de um funcionário do BIQ que foi enviada à mim. Então, o jeito é esperar.

Já disse para a esposa que esse CSQ sai esse ano ainda, e que vou recebê-lo de presente de Natal, e não tenho dúvidas disso. Eu creio! :)

No mais, fizemos nossa última viagem de férias esse ano, visto que esperamos ano que vem já estar devidamente "vistados" para partir para o Canadá. Daqui pro fim do ano que vem, o foco é o estudo do francês, manutenção do inglês, juntar uma boa reserva de dinheiro para a transição, receber nosso primeiro bebê (sim, estamos gravidos!) e torcer para que as coisas andem mais depressa, afinal, já são 2 anos e 4 meses de espera somente de Processo Provincial...

E o blog bate a casa das 100 mil visitas! Agradeço a todos que me acompanharam antes, que acompanham hoje, e aos que acompanharão no futuro. Minha expectativa com este blog encontra seu objetivo todos os dias: ajudar aqueles que estão na mesma jornada, compartilhar e unir esforços para aqueles que serão amigos e nossa segunda família no Canadá, e acaba se tornando também uma mini novela para quem apenas está lendo por acaso. rs.. Lembro o primeiro blog de imigração para o Canadá em que li de um casal. Eles já estavam quase parando de postar, pois já estavam no Canadá há 2 anos na época, e li toda sua tragetória através do blog e suas postagens. Me imaginava ali, na pele deles, sentindo tudo aquilo que viveram. E bom, espero que o Dream on Canada sirva de inspiração também para todos aqueles que sonham viver no exterior, e que vocês tenham sucesso em suas jornadas a partir daqui!

Calma, calma. O blog não terminou (ainda?) rs.. Ainda temos muito para postar, e assim o farei asssim que o BIQ cooperar. rs..

Abraços!

6 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelos resultados do TCFQ!!! Torço muito para que receba sim o CSQ no Natal!
    Parabéns também pelo bebê! Agora a família vai completa pro Canadá!
    Muito boa sorte e que o blog continue ativo por muitos e muitos anos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rita!
    O caminho é longo, mas temos de seguir fortes.
    Sucesso para ti!

    ResponderExcluir
  3. Q noticias maravilhosas..... Parabens pelo resultado, e pelo bebê. Sigo acompanhando sua "novela" e aguardando o meu resultado do tcf. Q venha o csq....

    ResponderExcluir
  4. Grande FIlipe!! Parabéns pelo resultado e por mais essa etapa conquistado! Você é um exemplo de persistência e de vontade de fazer acontecer! Pode ter certeza de que a recompensa já, já bate à porta!

    Parabéns pelo filhote também! Ele será eternamente grato pelo que vocês estão fazendo agora!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lu, obrigado por nos acompanhar e pela torcida! Sigo torcendo pelo sucesso em seu TCF também!

    ResponderExcluir
  6. Grande Doug! Obrigado pela força de sempre, torcendo sempre por nós.
    Temos que continuar em frente, pois o tempo passa e ele não muda se não mudarmos primeiro rs..
    Bom, pelo menos nossos filhos terão a opção de viver em dois países. Vai que o Brasil melhora de alguma forma até lá. rs..

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)