16 de novembro de 2011

Etapa 1205407 desta longa saga...

Olá, olá!

O blog não está jogado as traças, longe disto. O problema é que o tempo está cada vez mais curto, de fato!

Aulas de inglês perto de acabarem, aulas de francês à todo vapor, preparativos para a viagem de reconhecimento em Dezembro praticamente prontos, projeto pessoal em andamento, e agora "sofrendo quilos" para compor o dossiê.

Gente, não imaginava, de verdade, o quão trabalhoso seria para obter tudo o necessário para enviarmos as documentações! Até então, já vinha providenciando documentos nos quais eu sabia que seriam solicitados, pois já havia lido toda a documentação, DCS e todo o restante antes, mas sempre há um detalhe faltando.

Sei que não será possível reunirmos tudo o necessário até o dia da viagem (2 de dezembro), mas quero deixar o máximo pronto, ou encaminhado. O maior erro aqui foi esperar até aqui para correr atrás de tudo. Dicas e mais dicas da comunidade emigrante não faltaram, o que faltou foi vergonha na cara. : (

Agora é correr atrás do prejuízo, e acredito que conseguiremos chegar à data que queremos para envio dos documentos (23 de Dezembro). Teremos uma semana após retornar da viagem para trabalharmos e providenciarmos os documentos faltantes que não conseguimos solicitar antes.

Emails e mais emails, solicitações e mais solicitações já foram feitas para documentos. Algumas dessas solicitações estarão prontas, inclusive, durante nossa viagem.

Acredito que conseguiremos!

Gostaria apenas de compartilhar um pouquinho desta etapa de nossa saga com vocês, mesmo que ainda em poucos detalhes na qual gostaria na realidade de dar em minhas postagens.

A verdade é que, esta saga de emigrante não é fácil para ninguém. Na verdade, diria que é fácil para pouquíssimos casos. Os casos mais comuns, como os nossos, sofrem bastante para subir qualquer degrau desta longa escalada. Muito embora eu não esteja nem um pouco desmotivado para continuar subindo!

À todos que nos acompanham e torcem por nós, um sincero OBRIGADO!

Aos amigos de jornada, deixo apenas algumas palavras:
CONSEGUIREMOS, TODOS, SIM!

8 comentários:

  1. Torcemos sempre pelo sucesso total de vocês que merecem muito.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. É isso aê, Filipe! Vai dar tudo certo sim!

    Sabemos muito bem como é dar esse "primeiro passo" oficial, que é finalmente enviar a solicitação de CSQ para o BIQ... Também nos enrolamos mais do que gostaríamos na época porque é isso que você disse: sempre tem um detalhe a mais. A gente pode ler, pode consultar fóruns, amigos, comunidades... Mas na hora 'H', a prática é um pouquinho mais enrolada que a teoria... Hehehe...

    Aproveitem bastante a viagem e não deixem de vir aqui contar pra gente, ok?

    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, meu caro!! Apesar de dar um tantinho de trabalho, o importante é que tudo seja feito com cuidado, pra que não falte nada! Eu mandei o meu pacotão da alegria no finzinho de outubro, agora tô no aguardo!

    Então junte tudo, viaje, mande tudo e depois vem pro barco dos que já estão conjugando o verbo "attendre" hehehe

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nessa etapa!
    Todas etapas são complicadas :|
    Mas é isso ai
    "no pain, no gain!"
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, espero que facam boa viagem e que enviem o dossie o qt antes. Estamos planejando nossa viagem de reconhecimento para Agosto que vem. queria saber por qt tempo irao ficar e onde. Abs, ate mais.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe se o comentario foi repetido, mas não tenho certeza se o outro foi.
    Boa tarde, nós pretendemos fazer nossa viagem de reconhecimento ano que vem em Agosto. Gostaria de saber de vc onde ficará hospedada (hotel, albergue...) e qual companhia área usou. Após o seu retorno dai eu iria tentar saber sobre os gastos diários, se as coisas estão caras (comida, lazer...). Espero que possa me responder aqui mesmo ou por email lfnouvel@hotmail.com Agradeço e tenham uma boa viagem. Abs

    ResponderExcluir
  7. @César e família: Obrigado, sempre, pela força!

    @Lídia e Rafael: Estamos tendo mesmo muito trabalho, mas sei que dará certo no final! Farei um post assim que voltar! :)

    @Doug: Obrigado pela força! Não sabe o quanto eu desejo conjugar o verbo "attendre" logo! rs..

    @Igor: Obrigado pelo apoio!

    @LuFe: Farei um post bem detalhado com todas essas informações assim que voltar da viagem. Em suma, estou comprando bastante cupons de desconto no Groupon pra restaurantes. E utilizarei o máximo que puder de descontos quando chegar por lá. Em breve deixo todas essas informações em detalhes por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Filipe, ficarei no aguardo. Boa viagem e bonne chance.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)