27 de setembro de 2011

Visto de Turismo Canadense Obtido e Dicas para Lugares em Montréal

Então é isso! Passagens compradas, suite reservada, vistos de turismo americano e canadense obtidos, problemas diversos todos resolvidos, mapa de locais para visita e lojas principais definidas. A única coisa que falta agora para a viagem de reconhecimento é chegar a data. rs..

Para os interessados, não tive problemas com o serviço de despachante da Air Canada em Brasília. Levei a documentação necessária, paguei o valor (que acho até razoável, e menor do que se viajassemos pra SP), eles verificaram tudo, enviaram, receberam, e finalmente me entregaram o Canadian Visa.

O grande lance da vez é que solicitamos vistos para multiplas entradas. Até o meio do ano, estes tipos de vistos estavam sendo emitidos com no máximo 1 ano de validade após a data de emissão para os casos de pessoas em que tive contato. Creio neste segundo semestre, ocorreram algumas alterações nas regras de vistos, e recebemos o multiplas entradas com validade até o fim do passaporte, ou seja, para 2016. Não precisaremos de todo esse tempo, mas nos dará possibilidades maiores nos próximos meses.

Criei ainda alguns mapas para organizar alguns possíveis lugares de visita, como pontos turísticos, lojas de roupas e vestuário de inverno, eletrônicos, supermercados, feiras, lojas de eletrônicos, universidades e bairros. Essa foi a forma mais simples e eficaz de organizar tudo para nós, e creio poder ser útil para quem interessar também!

Seguem os mapas:

No mais, precisamos agora verificar a possibilidade de conseguir de maneira simples, o cartão de transporte público para 15 dias, tickets promocionais de atrações turísticas, mais dicas de locais para visitar, para finalmente curtir a viagem!

Se vocês tiverem qualquer dica sobre estes assuntos acima, por favor comentem! Será de grande ajuda!

Abraços!

À la prochaine!

10 comentários:

  1. Quando será a viagem ??

    Já estive em Montreal, mas foi no inverno. De qualquer forma, acho que uma visita ao Mount-Royal válida, um passeio pela pista de F-1 (passei de carro um dia), uma ida ao Casino, passeio pelos shoppings, parques, museus(principalmente o de Belas Artes, no centro da cidade).

    Abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que bacana que deu tudo certo, ufa, uma coisa a menos a se preocupar, agora é só curtir... me deram o visto até 2014 tb até o fim do meu passport... espero que curtam demais por lá.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Filipe! Faz mto tempo não leio a CBQ mas lembro qdo vc propôs a galera unir forçar pra fazer esses mapas colaborativos... deu certo? vcs estão trabalhando nisso? pq eu gostaria de ajudar de alguma forma. infelizmente falta tempo pra acompanhar as novidades na CBQ mas gostaria de manter contato com vcs se estiverem nesse projeto q acho mto importante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Filipe!!! Poxa, que bom que receberam os vistos! Mudamos nossos planos e só iremos para Montreal em janeiro. Ficaremos 10 dias em Halifax, NS, com meu tio, natal e ano novo e dia 01/01 seguiremos para Quebec e faremos um curso de 4 semanas...daí nem vamos nos encontrar por lá...uma pena! Mas tenham uma ótima viagem e se puderem nos mantenham sempre informados, quando estiverem por lá..:)
    Abraços para o casal.
    Jaynara e André.

    ResponderExcluir
  5. Tudo indo de volta em popa. Que legal!

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Que legal que tudo deu certo!!!Nós amamos o Canadá! Não deixe de ir na Lozeau, especialista em câmeras e cia e na Future Shop, que lembra um pouco a Fnac. Na Lozeau que comprei minha sonhada câmera fotográfica, a qual perdi 2 dias antes de voltar pro Brasil, tô inconformada ainda...
    Boa sorte pra vocês!!!Ótima viagem!

    ResponderExcluir
  7. Então vai encarar um passeio pelas terras geladas durante o processo.

    Recentemente a galera comentou de umas passagens a preços atrativos. R$1.000,00 ida e volta. Confesso que fiquei tentado, mas acabei não tocando a ideia pra frente.

    Bon voyage
    Abraço
    dOsCunha

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou em processo de visto. Sou mulher, muito jovem e solteira, mas tenho toda a documentação para mandar. Uma pergunta indiscreta, porém que me causou curiosidade: quanto você comprovou ou quanto acha que precisa comprovar para receber visto de múltiplas entradas até 2016?

    ResponderExcluir
  9. Ana, não compreendi muito bem sua pergunta.

    Quanto deve ser comprovado de ganhos mensais? É isso?

    Se for, creio que qualquer valor é passível. Eles darão maior atenção a sua capacidade de bancar sua viagem e quanto você tem guardado para a viagem, e também se preocupam com a possibilidade de você ficar lá como imigrante ilegal.

    Por isso, o salário pode influenciar, mas no fim das contas, é o conjunto todo que importa.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)