17 de fevereiro de 2011

Toronto Babel

Olá meu povo!

Tenho algumas coisas pra dizer a respeito dos avanços quanto ao inglês, mas ficará para o próximo post. Isto apenas elenca o tema deste post. Coloquei pra tocar alguns podcasts do programa Metro Morning da CBC durante o trabalho, só para ter inglês entrando o dia todo pelo ouvido, por mais que eu não entenda e não preste atenção em nada... (este também é assunto para o próximo post...)

Enfim, em alguns momentos eu pesco situações e palavras, e durante a escuta eu pesco sem prestar atenção "...language exchange..." e "...portuguese in toronto...", ai comecei a prestar atenção no que estava sendo dito, e falava sobre o grupo Toronto Babel, que é basicamente um meio de reunir pessoas de várias nacionalidades em Toronto, toda quarta-feira em endereço fixo, para conversar e treinar a fala em diferentes línguas para fins de aprendizado, e claro, de graça. A organizadora do grupo estuda e tenta conversar nos encontros em português brasileiro, além de vários outros tipos de línguas faladas nos encontros.

É uma idéia show de bola, mas que creio que dê certo somente em cidades que realmente tenham uma diversidade de nacionalidades como ocorrem nas cidades do Canadá e de alguns outros países que recepcionam imigrantes.

Imagine se rolasse isso ativamente aqui em Brasília...

Enfim, fica a dica para o pessoal de Toronto!

2 comentários:

  1. Oi Filipe. Pois é, as pesquisas estão a todo vapor por aqui!! Lendo MUITO, principalmente com a FEL. Enfim... Sobre a minha área.. Acho que já até falei isso. Eu gosto da psicologia, não amo, entende? No inicio do curso, eu era apaixonada. Dai tranquei, e passei 2 anos em Toronto, estudando inglês. E quando voltei, descobri que não era a minha paixão. Mas terminei o curso porque já havia terminado. Hoje eu faço uma pós em Gestão de RH, e gosto muito dessa área. Alias, o que eu gosto é Psicologia Organizacional. Então... As evzes penso em ir para esse lado, mais voltado à Administração. Mas, no meu tempo em Toronto, descobri a minhá paixão: crianças. Então, penso muito em começar uma outra carreira sim. Tenho lido isso em váriso blogs, de pessoas que já estão por lá, e muitos compartilham desse sentimento. É sim uma chance para recomeçar, e eu adoro começar de novo. Enfim,a cho que já tenho planos A, B e C para Montréal. Vamos ver o que Deus tem para mim!!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois sua iniciativa é ótima. Meu professor de inglês em Goiânia me disse que o mais importante e ouvir inglês mesmo que não se entenda nada porque nosso cérebro tem que se acostumar com aquela coisa estranha. O inglês tem que passar a ser algo normal pra nossa mente.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)