1 de fevereiro de 2011

E 2010, como foi?

Bão demais!

Avaliação um pouco atrasada, mas continua valendo!

Posso dizer que, apesar de muito cansaço e estresse, o resultado foi amplamente positivo. Após a tomada da decisão em Maio de 2010, os planos começaram a ser definidos, estudos iniciados, conhecemos pessoas muito interessantes nesse meio tempo.

Comparando Maio de 2010 com Janeiro de 2011 (período de 9 meses), temos:
- Antes: Nenhum dos dois sabiam nada de francês; Depois: Ele já fechou 3 semestres da AF (184 horas), ela já fechou 2 (124 horas);
- Antes: Os dois já tinham um inglês razoável; Depois: Ele voltou para as aulas de inglês com bom feedback dos avanços e já possui boa fluência, e ela pretende voltar em breve;
- Antes: Ele tinha planos de certificações profissionais e melhora profissional, ela estava estudando e fazendo estágio voluntário; Depois: Ele tirou 5 certificações, conseguiu melhora profissional na mesma empresa e de quebra começou a pós-graduação que nem era esperada pro ano em questão, ela tornou-se funcionária pública federal (valerá muito já pensando na imigração!), continua com o estágio voluntário na sua área e avança firme e forte em sua graduação;
- Antes: Nenhum dos dois conheciam nada sobre o processo; Depois: Hoje temos conhecimento dos riscos e possibilidades, e como passar de forma tranquila por todas as fases (pré imigração) e estamos em pleno acompanhamento e estudos de situações pós imigração e nos preparando pra isso;

Estas foram apenas algumas entre muitas outras metas e conquistas pessoais nas quais obtivemos durante todo o ano de 2010 voltadas à emigração. Acho que o saldo desse ano foi bem além das espectativas, e esperamos manter o saldo positivo neste ano de 2011.

Nossos planos até o ato de imigrar propriamente dito não são tão audaciosos. Na verdade são planos bem tranquilos e contingenciais, que nos darão mais conforto e possibilidades de enfrentar as dificuldades dos 2 primeiros anos de Canadá da melhor forma possível.

Algumas metas para este ano já foram definidas previamente, outras ainda estão por definir. O fato é que este ano, as conquistas serão ainda mais importantes e decisivas para que possamos enviar nosso dossiê em Dezembro com todos os planejamentos e metas alcançadas, ou pelo menos o mínimo necessário.

Vai demorar para irmos? Vai, mas tudo tem seu tempo, e não há arrependimentos na escolha, que no nosso caso, será a que consideramos mais correta.

Será ainda mais motivador quando tivermos o débito no cartão de crédito, com o início do processo, mas isso ainda tem que esperar! :)

Abraços!

8 comentários:

  1. Vocês vão indo muito bem. A chave do sucesso é planejamento total. Parabéns pela atitude de vocês.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a FEL vale MUITO a pena sim. Pode deixar, que em breve vcs tbm estarão fazendo.
    Parabéns pelas metas alcançadas em 2010. Incrivel como esse processo de imigração é auto-superação, vamos muito além do que imaginávamos!
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a FEL vale MUITO a pena sim. Pode deixar, que em breve vcs tbm estarão fazendo.
    Parabéns pelas metas alcançadas em 2010. Incrivel como esse processo de imigração é auto-superação, vamos muito além do que imaginávamos!
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Fizemos 1 ano no Canadá e um dia como vcs pesquisamos muito sobre como dar entrada no processo... vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Filipe, quanta coisa! Com ou sem Canadá o ano valeu muito a pena.

    Meu saldo não foi tão positivo quanto o de vocês, mas 2011 vai ser bem produtivo.

    Um abraço e se cuidem!

    ResponderExcluir
  6. tudo de bom e boa sorte no processo todo !!!

    abraços;
    Catherine

    ResponderExcluir
  7. Cruzes Filipe, você também está bem enrolado. Rs! A dica que te dou é realmente adiantar o máximo possível. Não faça que nem eu! Rs! Boa sorte pra todos nós!
    Podíamos marcar outro encontro de futuros imigrantes brasilienses, eu ainda fico chateada quando lembro que não fui no último. Inté!

    ResponderExcluir
  8. Filipe, realmente não sei o que está acontecendo. Acabei de entrar no site da PF pra efetuar o agendamento e não aparece vaga disponível pra mim antes de abril…. Que coisa estranha. E que raiva também!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)