1 de outubro de 2010

IT Salary Calculator

Quem "fuça", acha. Rs..

É interessante como a internet possui ferramentas bacanas, o complicado hoje é só encontrá-las.

Em uma dessas minhas pesquisadas a respeito da minha área de atuação em TI, que é de SQA ou Qualidade de Software, como queiram, encontrei um site bacana que informa a média salarial do ano vigente para um cargo específico em uma província específica (apenas cargos de TI). Claro que não é o cálculo mais correto do mundo, pois não leva em consideração a cidade, níveis de experiência, entre outros, mas já ajuda!


Fiquei até feliz com a média salarial nas profissões possíveis pra mim, e mesmo levando em consideração uma queda nessa média devido à não possuir experiência canadense, não possuir total fluência na língua, entre outros aspectos, achei interessante. Daria pra sobreviver durante os 2 primeiros anos que geralmente são mais complicados na adequação, e quem sabe até consolidar a carreira em uma boa empresa por lá e começar a viver.

Enfim, fica a dica.

2 comentários:

  1. Hi, Filipe!
    Thanks for sharing that.
    It seems to be a great tool for estimates, once you can select the province, too. Besides, simulations with different scenarios can help you elaborate an action plan for your career, right?
    It is worth to remember that there's also an official page - http://www.workingincanada.gc.ca/ - which could be used together with that ComputerWorld calculator so as to refine the estimates.
    À plus!

    ResponderExcluir
  2. Olá, post interessante!

    Eu fiz alguns algumas "simulações" e notei algo - existem muitas opções diferentes para um programador (Software Developer, Systems Programmer, Web Developer, Programmer/Analyst), ainda preciso pesquisar para saber as diferenças!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)