20 de agosto de 2010

Rob Ford: Sem mais imigrantes em Toronto

Tenho escutado alguns podcasts da CBC Canada, e um deles escuto pela manhã a caminho do trabalho no carro (Metro Morning).

Logo no início dos comentários, o apresentador Matt Galloway cita uma reportagem a respeito de um debate de candidados à prefeitura de Toronto entre Rob Ford e Rocco Rossi.




Rob Ford cita que é necessário neste momento, fechar as portas para imigrações em Toronto visto que não é mais possível mantê-los com a divída fiscal em pleno crescimento. O oponente Rossi não concorda com a idéia em debate e cita que não é bem por aí, alegando ainda ser filho de imigrantes e que as causas de tais problemas estão mais a fundo do que nos imigrantes. Rossi comenta que os débitos encontram-se em "dummy loads", e que desta forma, o dinheiro público pode ser recuperado fiscalizando pequenos setores em que este é utilizado hoje, e que apesar de os imigrantes trazerem custos ao país, eles são a força de trabalho que no momento eles precisam.

Conforme pesquisas realizadas em 2006, 50% da população de Toronto nasceu fora do Canadá, e 20% de todos os imigrantes canadenses encontram-se lá vivendo.

Em forums e comentários de reportagem, os "torontonians" concordam com Ford, e entendem que o Canadá deve vetar neste momento os imigrantes que irão à Toronto para que a população possa de adequar com a quantidade hoje já residida por lá.

Detalhes da reportagem em:

Pra quem pensou em Toronto, torça a favor de Rossi. Rs...

Isso me leva a perguntar sobre as conseqüências disto, pois não basta somente vetar imigrações à Toronto. É fácil chegar em qualquer outro lugar do Canadá e ir para Toronto, o que me leva a pensar que a imigração em geral pode ter um "momento de crise" e ser congelada por uns tempos.

Com certeza isto poderá mudar os planos de muitos!

2 comentários:

  1. Fechar as portas completamente para imigração, eu acho difícil, mas que é fato que a cada ano que passa eles estão dificultando, isso tá todo mundo vendo...infelizmente pra quem sonha em ir pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Yes, there should be a control somehow, but some folks will always try one way or another to get in and be part of Canada, and without messing with it. :-) I think I should leave my answers to those 3 questions in a previous post... See you soon!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)