20 de junho de 2010

Visual de Montreal, Québec City e Ottawa - Video

Seguindo a linha de videos exploratórios de visual como o anterior, nada de descrições, apenas locais e visual da cidade.

 

Montreal realmente mostra mais beleza que Toronto, mesmo sendo um local tão grande. Isto me faz entender o que o Mascle (da palestra de Québec) disse a respeito de Montreal ser uma Nova York em Paris. Tudo muito clássico, colorido, rústico, e... movimentado como NY.

Em quesito beleza, para mim, Montreal vence Toronto. :)

Claro que levaremos em consideração outros fatores até o momento em que partirmos pro Canadá.

O video também mostrou Québec City e Ottawa, e minha visão sobre essas duas cidades (desculpe aos adimiradores de ambas se isso não soar bem) é basicamente assim: Québec City = "Mini Montreal de Interior" e Ottawa = "Mini Toronto com mais parques de Interior". Ambas muito bonitas, mas vejo que são basicamente cidades mais pacatas e não metropolitanas. De toda forma, não descarto a possibilidade de estas virem a compor nosso "ranking". Risos...

Novamente peço correção de vocês caso tenha dito alguma bobagem, e todas as opiniões são bem vindas.

Boa semana!

3 comentários:

  1. Oi Filipe, muito obrigada pela torcida. O chocolate quente precisa sair sim! provavelmente no ano que vem vocês estão chegando lá, certo?

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe,

    Olha, sinto em discordar de você, mas suas impressões de Ottawa e de Ville du Québec precisam ser revistas...hehehe

    São duas cidades com personalidade.

    Québec é toda histórica, mega charmosa, com milhares de cafés... é uma cidade bem francesa e é completamente diferente de Montréal. Aliás, eles não querem ser parecidos com Montréal, eles são o centro histórico, a capital, saca?

    Ottawa é toda bonitinha, arrumadinha, fofinha. Tem um lance meio Brasília que, por ser capital nacional, é tudo mais organizado. Tipo, num tem nada haver com Toronto, não é a cidade dos mega prédios, é a cidade dos espaços abertos, das pessoas nas ruas. É bem simpática.

    O que eu concordo plenamente com você é que ambas são menores. Elas não são "centros nervosos urbanos", mas nem sei se querem ser. ;)

    Beijinhos,
    Alice

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AGORA FIQUEI COM MAIS VONTADE DE IR PARA MONTREAL :(
    ALGUÉM ME LEVA ? HA HA HA HA

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)