15 de junho de 2010

Agora é só estudar!

Realizei minhas matrículas nos cursos de Inglês regular da Thomas Jefferson e Francês intensivo da Aliança Francesa. Ainda falta realizar a matrícula do curso de Francês regular também na AF, mas farei isso em Julho pra não explodir de gastos esse mês...

Comprei também, pela internet, os livros necessários para cada curso. Creio que paguei um preço muito bom até, pelas médias de preços que encontrei em várias livrarias.

Para quem irá utilizar o livro World Link 2B (para o nível 2B intermediário da TJ), recomendo comprar no Submarino. Já para quem irá utilizar o livro Alter Ego Niveau 1 (para o primeiro, segundo e terceiro semestres básico da AF), recomendo a compra na Livraria Cultura, Cahier D'activites e Livre Eleve Avec (Livro de atividades e Livro de estudo, respectivamente). Minhas recomendações são válidas apenas para quem irá comprar próximo da data deste post, e caso você esteja lendo este post há muito tempo da postagem, provavelmente a dica não valerá mais, nem os links.

Depois de tanto "tutu" gasto, é hora de enfiar a cara nos estudos e correr atrás do sonho, onde estes são apenas dois dos muitos passos!

Há uma nova opção na barra inicial do blog que irá relatar alguns dos Custos que teremos com o tempo, onde todos os gastos serão relativos ao processo de imigração em si ou correlatos.

Até logo.

3 comentários:

  1. Oi Filipe, você está certo, estudar é mesmo a chave. E sobre oc omentário no blog, eu tb concordo com você, começar com uma folha em branco é mesmo bastante libertador!

    Abraço e bons estudos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe,
    Pois é, o Brasil é o país da chuteira!
    Mas to feliz, pelo menos a Coreia do Norte fez um golzinho...hehehe
    Beijinho,
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Oi Filipe, tudo bem? Comecei essa semana as aulas de francês na Wizard, e tô gostando muito, depois falo com detalhes lá no bog.
    E o negócio é esse, estudar, estudar, e estudar!!!!rsrs
    Abraço. Jaynara

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)