1 de junho de 2010

Oportunidade de melhorar a língua

Estive pesquisando bastante a respeito de cursos de línguas em Brasília. Entre eles, claro, francês e inglês. Acabei por optar pela Aliança Francesa, para francês, e Casa Thomas Jefferson, para inglês, e ainda verifiquei o curso intensivo de inverno/verão da UnB Idiomas, que nada mais é que um Departamento de Línguas da Universidade de Brasília.

A minha idéia é cursar os cursos das instituições acima, exceto UnB, em seus cursos regulares, totalizando mais três anos e meio de inglês e quatro anos e meio de francês a partir deste próximo semestre. Ainda assim, há a possibilidade de cursar os intensivos da UnB nesse meio tempo a fim de avançar alguns níveis de ambas as línguas e economizar uma graninha, claro. O curso intensivo de inverno deste ano sairá por apenas R$ 360,00 mais R$ 25,00 de teste de nívelamento. E quem vem pesquisando por bons cursos em Brasília, há de concordar que este valor para um curso de 45 horas/aula intensivo é MUITO BARATO e vale aproveitar a oportunidade. Eu até gostaria de participar, mas o curso será ministrado até o dia 25 de Agosto, fazendo com que eu venha a perder aulas de inglês e francês nos cursos regulares, ai fica complicado.

Infelizmente ainda não conheci alguém que tenha feito este curso, apenas ouço falar do curso intensivo da Aliança, que por sinal é muito bacana e nos faz economizar ótimos trocados também mesmo sendo caro.

Espero poder conhecer pessoas que os tenham cursado e obter opniões diferentes a respeito destas três instituições e seus cursos. Quem sabe não conseguirei participar do curso de verão em 2011?

Apenas ressaltando que não estou ganhando 1 centavo com esse "merch", é apenas informativo. Risos

Fica a dica.

4 comentários:

  1. Assim que eu tiver coragem, também farei Alliance Française. É um investimento garantido!

    ResponderExcluir
  2. Olá casal!
    Não resisti e tive que dar meu pitaco.
    Ouvi falar muito bem da Thommas, mas o foco deles é em gramática. Eu fiz o intensivo no Brasas, 1 ano e meio acordando as 6 da matina e não me arrependo, logo depois de terminar o curso fomos pra Montreal e eu consegui me comunicar muito bem...vale a pena fazer uma aula experimental!
    Fiz Aliança tb, logo dpois de darmos entrada no processo nos matriculamos no sudoeste, 2x por semana, já tínhamos feito as 150 h na ILAL Asa Norte (recomendo pra quem ñunca viu francês e precisa das 150h pra entrevista) e entramos no intermediário. Não recomendo! Meu marido e eu desistimos antes de acabar o semestre, o método não funciona, os prof. são molengas, bleks!!! O problema é que além de ter feito ILAL ficamos 3 semanas em MTL fazendo intensivo de francês na ILSC, imersão total....aí voltar pra uma sala de aprox. 12 alunos, falando português, em oooutro ritmo...não rolou!
    Agora estamos fazendo Francisation en ligne, estamos gostando, meu marido tem progedido bastante...mas me interessei por esse da UNB, boa dica!

    Um abraço, bonne chance!
    conexaotorrica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Filipe, obrigada pela visita lá no blog! Agora estamos aguardando os passaportes, então mais perto do embarque...
    Para qual cidade vocês querem ir?

    Abraço e bom fds!

    ResponderExcluir
  4. ÊÊÊ, adoramos a visita ao blog, valeu mesmo! E quanto à sua pergunta, nossos planos são à longo prazo, pois ainda temos 2 anos de faculdade, a vontade é enorme de que o tempo passe logo...rsrs, mas daqui até lá, vamos nos preparar, estudar inglês, francês e pesquisar sobre tudo que nos espera. E vocês, daqui a quanto tempo pretendem dar entrada no processo?
    Abraço, Jaynara e André.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)