6 de abril de 2015

Novo Calendário de Missões de Imigração do Québec, e...?!

Oba!!!! Novo calendário de missões de imigração do Québec atualizado!!!

Não, pera... Brasil de fora OUTRA VEZ? Rs.. Você não leu errado! O calendário de seleção de aplicações para imigração por Québec válido de abril à Junho de 2015 não tem o Brasil nem mesmo a América do Sul em sua lista de seleção. Que tal?

Curiosamente, os mesmos países que contaram com missões no primeiro trimestre, são os países que terão novas missões neste trimestre (Africa e Europa).

Se preparando para imigrar para o Canadá? Considere ir para outra província! Quem avisa amigo é! :)

7 comentários:

  1. Pois é Filipe, desde 2011 pra cá o Québec deixou de ser atraente aos imigrantes. Acredito que Manitoba será o novo "Eldorado" canadense.
    Eu estou no processo por Québec e pretendo me instalar na província, mas se estivesse começando HOJE minhas pesquisas sobre as vias imigratórias para o Canadá, daria uma atenção especial à província do Bufalo.

    ResponderExcluir
  2. Bronca viu.....
    Considerando outras opções mesmo.....

    ResponderExcluir
  3. Está complicado mesmo, Guilherme!
    Eu penso da mesma forma. Gosto muito do ar de Montréal, e tudo o que a cidade pode oferecer para mim e família. Por isso insisti tanto por tanto tempo nesse processo. Mas é fato que se isso perdurar por muito mais, com certeza irei para outra província sem pestanejar. Essa falta de respeito de não dar um mínimo de informação para com os imigrantes, é algo que não consigo tolerar... Afinal, uma mão lava a outra. Nós "precisamos" deles, e eles precisam de nós.
    Então vou esperar mais um pouco agora, e ver como fica. Já estou inclusive cogitando um novo IELTS para os próximos meses para entrar no Express Entry!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Itanauã!
    Como falei ao Guilherme, acima, já estou trabalhando essas opções, pois já estou bastante frustrado e triste com esse processo pro Québec...

    ResponderExcluir
  5. Isso significa que as pessoas que se candidataram em 2011 tem uma rara oportunidade de receber uma chamada de entrevista em 2012 missão ..:-(

    ResponderExcluir
  6. Uma duvida Felipe... O processo express entry também serve para tentar imigrar para Quebec? Ou só é possível fazendo APENAS pelo processo direto da província de Quebec?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jullyana! O processo de Québec é o único que funciona desta forma em todo o Canadá.

    Para ir para o Québec, você deve aplicar pelo processo de Québec. O Express Entry não aceita candidatos que desejam imigrar para Québec.

    Mas... Tecnicamente, você pode aplicar pelo Express Entry, e depois com visto em mãos, ir para onde você quiser no Canadá. Mas isso não é bem visto, e pode te gerar alguns desconfortos.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)