18 de abril de 2015

ENFIM NOSSOS CSQs! Meu relato dessa notícia inesperada!

Nem acreditei quando vi, mas é isso! Receberemos nosso CSQ em casa!!!!

Assista meu relato dessa notícia inesperada!


13 comentários:

  1. Grande Filipe!! Finalmente!!!!! Parabéns, meu caro!!! Eu te falei que, do jeito que teu processo foi complicado, só podia ter uma recompensa no caminho!!! Agora é correr atrás dos documentos da etapa federal e deixar BIQ pra trás!!!!

    Comemore!!! :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deeeuuuss que coisa boooaa!
    Meus parabéns vocês merecem!!!
    Meu processo nem começou ainda, tou estudando pra fazer o IELTS e comecei a estudar Francês, não decidi ainda por onde aplicar!!

    Mais uma vez parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuu!!! Parabéns Filipe! Agora o Canadá cada vez mais perto hein.Boa sorte agora no federal.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, grande Doug!
    A canseira foi grande, e olha que eu já estava correndo por fora para aplicar pelo Express Entry! Anda bem que eles me deram a resposta antes, senão teria gasto uma grana...
    Agora falta pouco, dá pra respirar e saber que agora, é só questão de tempo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Itanauã! Que dureza, né? rs..
    Mas agora é olhar pra frente que falta pouco.
    Considera com carinho por qual processo você vai aplicar. Veja quais são as vantagens e desvantagens, e vá pelo que mais se adequa a você.

    Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Bom demais, Diogo! Obrigado pela força!
    Tá chegando! rs.. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo parabens! Em segundo lugar, não sei se o processo do Quebec é problemático ou está problemático.

    Abrimos nosso processo em 2007, quando os dossiês brasileiros ainda eram tratados em Buenos Aires e recebemos o CSQ em 2008. Naquela época o processo era claro, menos transparente que agora, mas ocorria sem sobressaltos.

    Alguma coisa aconteceu, não sei se é mais relacionada com a mudança de regras, ou a transferência para o México, mas ficou esse caos que vocês vivenciaram.

    Acredito que muitos problemas que estão acontecendo são relacionados aos erros no processamento pelo BIQ do México, por falta de profissionais, falta de treinamento, sei lá, ou acumulo de trabalho... Se for esse o caso, a mudança recente para a centralização em Montreal deve diminuir a incidência de mancadas. Vamos ver....

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Dr. Filipe!!!
    De agora em diante, apenas boas notícias viu!!!
    Bacana demais.
    Se papai do céu permitir, nos encontraremos em Quebec!
    Abraços Arthur, Suelen e Valentina!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela força!

    Sandro, vejo dessa forma também. É difícil dizer com certeza qual o problema exato, pois acredito que seja uma soma de todos eles que potencializam tudo isso que passamos.

    Mas só o tempo dirá se esta mudança para Montreal irá resolver os problemas, ou acumular ainda mais tarefas para um efetivo de funcionários ainda menor para a quantidade de dossiês recebida.

    Ainda torço para que no próximo ano, o processo mude completamente, assim como foi com o federal. O Express Entry hoje está muito mais razoável, e você sabe que a sua espera levará alguns meses, e não anos com documentos perdidos, mudanças de regras, e tudo mais.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Arthur!
    Que ótimo, eu realmente torço para que as coisas possam dar o máximo certo possível para você e família. E se permanecerem neste caminho, não tenho dúvidas que os verei no Canadá!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, parabéns pela conquista!
    Estou esperando o processo reabrir para enviar meus documento. Sei que também será sofrido mas espero que não seja tanto.
    Uma dúvida: no caso de uma pessoa que ja obteve o CSQ ou até mesmo o visto de residente permanente resolver se casar como fica? Sabe se posso entrar com pedido de reagrupamento familiar para quer ela também receba o visto?

    ResponderExcluir
  12. Ola, Valdemir! Obrigado!!

    Então, se você ainda estiver com o processo federal em andamento, você precisa pedir o CSQ de volta, reenviar ao BIQ os CSQs e documentação da sua esposa, para eles refazerem a avaliação do seu perfil considerando o casamento. E então será emitido novos CSQs para você e esposa. Caso você já tenha recebido o visto de PR, vale mais a pena realizar o Landing, obter os documentos de residente permanente, e entrar com o processo de reagrupamento familiar. Considero este segundo a melhor opção!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)