18 de março de 2015

Acredite se quiser: Segunda Intention de Rejet

Você não leu errado!

O BIQ México me enviou ontem uma solicitação de novos documentos, e deixou clara a intenção de recusa, esta que já é a segunda desde o início do meu processo em Julho de 2012.

Dia 10 de março de 2015, enviei os documentos do meu filho que nasceu no dia 6 do mesmo mês para atualizar o dossiê com a certidão de nascimento dele e formulários devidamente atualizados. Segundo o anexo enviado no email de pedido de novos documentos do BIQ, preciso enviar "os documentos referêntes a filhos, autenticados e reconhecidos por autoridade brasileira" assim como o formulário A-0522-OF. O problema é: estava tudo isso e mais um pouco dentro do envelope que eles assinaram ter recebido no dia 12 de março pela DHL.

Não compreendi o porque o BIQ não aceitou a certidão de nascimento do meu filho, devidamente traduzida e autenticada, e o mesmo vale para o formulário A-0522-OF (autonomia funanceira), também inserido dentro do envelope devidamente assinado e atualizado para o valor de uma família de 3.

Além disto, o email solicitando novos documentos não deixou explicito quais eram os documentos que eu precisaria enviar para não estar mais "devendo" documentos e formulários, então não sei nem mesmo o que preciso providenciar ao certo. Pela falta de clareza, julgo ser a certidão de nascimento autenticada e o A-0522-OF.

Enviei um email horas depois ao BIQ questionando esta avaliação, e até o momento não recebi um retorno.

Uma vez mais, sinto um descaso IMENSO na forma em que somos tratados neste processo, e se pudesse voltar à Julho de 2012, não teria aplicado por Québec... Paciência, agora é engolir a tristeza e reunir novamente os documentos e formulários do meu filho e reenviar ao BIQ.

Espero voltar a falar de coisas boas em breve...

6 comentários:

  1. Caramba que notícia em???
    Nessas horas penso se devo mesmo aplicar por Quebec.
    Apesar da demora ainda não tinha encontrado um caso feito o teu com tendências a recusa e olhe que a pontuação de vocês é excelente!

    Ainda não apliquei, alias, tou começando a estudar Francês agora e só pretendo aplicar ano que vem (assim espero) e ainda estou lendo sobre tanto o processo Federal quanto de Quebec. Tenho 2 casais de amigos que imigraram ano passado por Quebec e apesar da demora os processo dos 2 ocorreu sem muitos problemas.

    Desejo toda sorte pra vocês e que venham noticias boas!

    ResponderExcluir
  2. Putz cara, que pena... Espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Itanauã, pessoalmente, se pudesse voltar atrás, não teria aplicado por Québec. Hoje os processos de imigração canadenses, principalmente provinciais, estão bem maduros e bacanas para se aplicar. Hoje aplicaria, por exemplo, por Saskatchewan.
    Estes processos são pouco visados, e estes problemas que passei até aqui provavelmente não passaria.
    Como ainda está na fase de preparação para aplicar, estude com carinho as demais províncias. Pode ser que num futuro breve o Québec se ajuste, e situações como a minha (e de muitos outros) não se repitam, mas é melhor não contar com essa sorte e ir para uma província que de fato precise de imigrantes.
    Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo, Tiagão. Só paro quando pisar no gelo (de Québec ou não!). rs..

    ResponderExcluir
  5. Poxa Filipe, de coracao! espero que tenha sido um mal entendido da parte deles!
    Forca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! É assim mesmo... Alguns tem que pagar um preço mais caro que outros as vezes rs..

      Mas não desisto enquanto não conquistar esse objetivo. Vai dar tudo certo!

      Excluir

Obrigado por me acompanhar! :)