24 de dezembro de 2013

"Inverno Imigratório" e algo mais

Olá, pessoal!
 
Antes de qualquer coisa, gostaria de desejar um feliz natal e um maravilhoso ano novo aos amigos desta saga, e a todos que nos visitam e seus familiares!
 
De vez enquando abro o blog pra ver o feed dos blogs que tinha costume de acompanhar. O da Lídia e Rafa, Doug, Lois e Brian, Alexei, Nilian e Fabrício, entre tantos outros que conheci até aqui. Alguns desde o início, outros já no meio do caminho, outros que já estão lá no Canadá. Sempre me remeto a lembrar do primeiro blog que li por inteiro, o CanaDáBoa. rs..
 
Faço isso mesmo para ver como estão, e saber que a vida tem andado para cada um da melhor maneira possível. Para alguns, o desafio dos estudos, para outros do trabalho, para outros a garderie, para alguns muitos a espera do BIQ, e toda essa busca que tanto conhecemos.
 
Eu permaneço aqui, "acasacado" até os dentes neste "Inverno Imigratório". O último contato do BIQ foi em Outubro, por email, e desde então, nada se deu.
 
Espero nos próximos dias já dar continuidade nos planos que mencionei no post anterior, pegando os novos documentos de casamento, pedindo a tradução dos documentos da minha esposa, para já enviar ao BIQ. O medo é sempre aquele: de não unirem os documentos dela aos meus que já criam teias enormes após 1 ano e meio de espera, quando o dossiê chegar no México. Mas tenhamos fé, que 2014 será um ano de conquistas, com certeza!
 
Me preocupo também com o real afastamento de todos destes assuntos de imigração, e eu me incluo nisso. Percebo que os posts dos blogs que lia frequentemente já não são tão animados ou frequentes assim. O fórum da Comunidade Brasil Québec simplesmente sumiu, dando espaço a uma página com um relógio em contagem regressiva sem qualquer conteúdo. Acho que todos realmente entraram em suas casas, ligaram o aquecedor, e estão curtindo o inverno longe do frio.
 
A boa notícia é que depois do inverno, vem a primavera com suas flores e frutos! Vamos a ela! :)
 
Abraços a todos!

8 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Notamos que nosso selo ainda não foi inserido em seu blog.
    Caso vocês tenham interesse que o seu blog continue listado no "GALERA DO PROCESSO" pedimos que seja inserido. Você pode encontrar o link para nosso selo em: http://galeradoprocesso.blogspot.com.br/p/divulgacao-do-site.html
    Caso não tenham interesse, podem nos enviar um e-mail para nosaquinocanada@live.ca com o endereço do seu blog e a palavra SAIR que providenciaremos o descadastramento.
    Agradecemos desde já.
    Abraços,

    Alfredo.
    http://galeradoprocesso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas Festas e que 2014 venha repleto de notícias boas pra vc !

    abraços;
    Catherine

    ResponderExcluir
  3. uma hora o inverno acaba!

    PS = para mim o blog aparece com um fundo roxo e as letras em cinza, fica super dificil de ler ;-)

    ResponderExcluir
  4. Oi Filipe!!! Parabéns pelo blog! Você faz um bom trabalho aqui. Sempre venho aqui ler notícias suas e com a esperança que o seu processo esteja dando muito certo! Que o novo ano traga muitas novas notícias boas sobre o seu processo!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Alguem pode me ajudar??
    Enviei minha documentaçao em maio/12 tive o debito no cartao um mes depois,porem o contato deles so venho em outubro/13 pedindo alguns documentos(ja tinha enviado junto com as traduçoes juramentadas)dando o prazo maximo de 90 dias a contar da data do email!mandamos em novembro/13...esta semana tivemos a resposta q nosso processo foi rejeitado pq nao receberam nenhum documento solicitado...estamosss louuuccoooosss....enviamos um email com os comprovantes do Fedex mas ate agora nada de resposta!alguem ja passou por isso?

    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Jussara, o melhor neste caso seria ligar no BIQ México para avaliar esta situação diretamente com eles. A bagunça está grande, mas é sempre bom ligar pra organizar as coisas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Filipe!
    Você traduziu com tradutor juramentado a declaração de imposto de renda e os contra-cheques? Você enviou as cartas das empresas do empregos atuais e anteriores ou só a carteira de trabalho?

    Que aflição! Estou reunindo os documentos e começam a bater as dúvidas e o medo de enviar algo errado e acabar atrasando e perder o prazo de Março/14.

    De qualquer forma, obrigada pela ajuda.
    Como vai o seu processo?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Traduzi tudo com tradutor canadense, sem exceção para não ter problemas. Enviei as cartas das empresas somente com os dados solicitados pelo processo, traduzidas. Não enviei cópia da Carteira de Trabalho, pois não era solicitado e não comprova nenhuma informação a mais daquelas já escritas nas cartas.

    Dê uma olhada para ver se o prazo de Mar/14 não é válido somente para o FSW.

    Nada desde Outubro, mas na espera e mantendo a esperança que um dia, vai!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)