22 de abril de 2013

Informações MUITO bacanas consolidadas em vídeo

Olá pessoal!

Tenho recebido o contato de algumas pessoas que tem utilizado este blog para obter mais informações sobre o processo, e até mesmo algumas que acompanham minha tragetória até aqui. Primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todos! Espero trazer aos poucos um pouquinho de informação, e também um pouquinho dessa minha história que aos poucos se faz com esse sonho.

Bom, feito o comentário e os devidos agradecimentos, hoje falarei de uma coisa bem interessante que encontrei esses dias na internet.

Como alguns já sabem, existem alguns vídeos de apresentação ao processo provincial por Québec, que além de serem oficiais, são gravados com residentes permanentes que estiveram no mesmo lugar que estamos hoje, ou seja, são imigrantes.

Além destes, o CIC (Citoyenneté et Immigration Canada) também possui uma página totalmente dedicada a vídeos sobre a imigração, e estes vídeos são realmente MUITO úteis à todos aqueles que buscam a imigração. Estes vídeos são úteis tanto aos que estão começando agora, quanto para aqueles que estão próximo de receberem o visto ou mesmo já estão começando suas vidas em território canadense.

Esta série de vídeos aborda diversos tópicos, tais como:
É muita informação útil consolidada num lugar só. E o melhor, é de graça, livre pra todos acessarem, e reúne meses de pesquisa em sites, blogs, comunidades, grupos e afins. Os vídeos, até onde vi, estão em francês de Québec, mas de bem fácil compreensão. Não sei se há, mas provavelmente haja, vídeos também em inglês, e quem sabe em outras línguas. 

Os vídeos estão disponívels na página do CIC, no YouTube e são livres para download.

Vejam dois vídeos muito interessantes dessas séries de vídeos do CIC:


5 comentários:

  1. Muito bom os videos! :)
    Fiquei sabendo que tem uma serie (reality show) sobre o pessoal que trabalha na imigração, parece que são 4 ou 5 episódios.
    Só que ainda não achei.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Quebec é om lugar para quem quer estudar, mudar de área, ai sim pode valer a pena!
    Eu sou da área de TI, mas a área de TI tem muitas vertentes e todo mundo acha que TI é algo geral, não sei bem como vai ser para atuar no que trabalho hoje e se é isso mesmo que eu quero.
    Existem vários cursos interessantes que tem relação a área de TI, como game design que é uma área forte em Montreal.

    O reality show acho que é oficial, vi no site Canada para brasileiros,se achar te falo o nome certo.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Opa! boa noite acabei de dar uma breve lida pelo seu blog e percebi que você passou por diversos cursos de francês. Eu estou morando em Brasília a algumas semanas, vim para cá para realizar um mestrado na UnB e assim como você também tenho a intenção de imigrar para o Canada. Gostarei de pedir seu conselho sobre qual a melhor opção para estudar francês aqui em Brasília, eu fiquei bem interessada pelo curso intensivo da ILAL, porem pouco conheço da instituição. Estou realmente na dúvida sobre o que vale mais a pena, se é a ILAL, a Aliança ou um professor particular. Boa sorte no seu processo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge! Olha, falei bastante sobre o estudo de línguas em algumas postagens anteriores, e pode ler estas postagens se buscar pelo Tópico "Francês". Em grandes linhas, estudei em algumas escolas de Brasília, e me adequo melhor a aulas particulares. Se dispor de recursos, uma boa estratégia também é fazer um curso intensivo tradicional (Aliança ou Cultura Francesa) acompanhado paralelamente de um professor particular. A grande observação aqui é abrir seus horizontes para considerar escolas de francês que não sejam tão reconhecidas como a Aliança, pois essas escolas reconhecidas são MUITO careiras, e Brasília já é elitizada, então já viu, né? Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica, vou fazer o ILAL intensivo + aulas particulares com o professor Marcos Henrrique, acho que essa combinação vai render bem. Valeu mais uma vez e boa sorte no processo aew.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)