10 de novembro de 2012

O que fazer enquanto espera

Quer saber? 

Aderi a ideia, que primeiramente encontrei no blog dos amigos Lídia e Rafael, mas foi originalmente criada pela Dea do Frozenbird!

Não sei se já sou mais critério pra esse tipo de avaliação, já que o processo provincial no Brasil já alcançou o da Colômbia, onde a espera é superior a 18 meses.

Eu só tenho 4 meses de "attendre" até aqui, e pra ser sincero, não estou me descabelando (ainda) por conta dessa espera. Tenho um planejamento bem tranquilo, e mesmo que eu venha a receber rapidamente o CSQ e visto, ainda ficarei no Brasil o tempo que planejei pra fazer tudo que imaginei fazer por aqui.

E bom, voltando a ideia de blogagem coletiva, resolvi queimar um pedaço do pé de meia que há 2 anos e meio já venho juntando pra emigrar e também um dinheiro que recebi de um trabalho paralelo que estive há alguns meses. Afinal, conforme meus planejamentos, estarei no Canadá daqui a pelo menos 2 anos (ou mais), então ainda tem muito chão pra recompor essa grana que queimei e planejei como um dinheiro seguro pra esse projeto de sair do país.

E bom, comprei não somente um, mas dois cupons de desconto nesses sites tipo Groupon e Clickon, e viajei com um desses cupons pra Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Foram viagens rápidas, fiz ambas em 1 semana apenas, mas deu pra sentir aquele ar gostoso de novos desafios, pessoas, culturas, aprendizado, e por aí vai!

Andei, com certeza, mais de 100km a pé nessas duas viagens visitando tudo o que o tempo me permitia fazer nesse pouco tempo de viagem, com noites de 5 horas de sono pra otimizar a visita. rs..

O segundo cupom que comprei, será também uma viagem pra fora, dessa vez pra Miami e Orlando. Aqui, aquela ideia padrão: parques de diversões até não ter mais pernas pra andar. Além de algumas compras que deixei de fazer no Brasil, e que com certeza vão me valer demais a economia quando estiver por lá.

Essa segunda viagem, diferentemente da primeira, estarei de carro, e creio ser uma viagem mais agitada e frenética, pois espero fazer ainda mais coisas, uma atrás da outra, por conta da rápida locomoção, e também por estar viajando sozinho. Sim! Viagens com amigos ou namorada são muito bacanas, mas nessa primeira experiência de viagem sozinho pra Santiago e Buenos Aires, pude perceber que também dá pra se divertir bastante sozinho. :)


Bom, é isso! Disponibilizei um álbum com pouco menos de 6 mil fotos dessa aventura na América do Sul. Fique a vontade para dar uma conferida. Parece insano, mas foram muitas fotos mesmo. rs..

A mensagem que deixo pro pessoal que está na espera, talvez até no mesmo barco de espera que o meu é: não se desesperem com o tempo de espera do processo. Utilizem isto à favor de vocês! Vai viajar pelo mundo, fazer um curso de fotografia, uma extensão acadêmica, visitar amigos antigos, aprender a tocar um instrumento musical, ler 50 livros em um ano, trabalho voluntário, enfim, não deixe a inércia do processo mover (ou deixar de mover) sua vida!

Vamos juntos? :)

4 comentários:

  1. 6 mil fotos... Uau! Vou conferir!
    Otimas dicas by the way... ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Filipe. Acho que vc está certíssimo de aproveitar sua vida, em "desviar" um pouco as economias do Processo para desanuviar. Senão a gente pira demais, não é mesmo?!

    Eu cheguei a esta conclusão e não me arrependo de ter ido ao show do Robert Plant e depois do Slash, mesmo com o preço salgadinho dos ingressos D:

    Além disso, tbm visitei Santiago este ano. Eu simplesmente amo o Chile. Acho Santiago a capital mais bonita e estruturada da América do Sul. Por outro lado, achei Buenos Aires um lixo, recheada de pessoas mal educadas e muita falta de higiene. Mas, valeu conhecer a Recoleta...rs!

    E vamu que vamu!
    Bjo de ótima semana!

    Nilian

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeeeeeei!
    é isso mesmo. Foi o q fizemos este ano, me arretei e fomos a Paris.
    É exatemente isso q devemos fazer, viver!
    Nada de ficar à toa esperando pelo Canadá.
    Amei as dicas, as fotos e a aventura.
    As próximas viagens compartilha com a gente, maaaaaaaaaaas n esqueça em breve teras o CSQ em mão e talvez o mais rápido q vc imagina.
    E vamos em frente....

    Sucesso amigo!

    ResponderExcluir
  4. wow 6 mil fotos ? boa sorte !! com certeza deve-se usar esse tempo de espera ao nosso favor. Viajar é sempre bom !

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.