5 de janeiro de 2011

E como começou?

Primeiramente, Feliz 2011!!

Faz tempo que não passo por aqui dando notícias, nem mesmo pra falar um "Oi"!

Queria escrever este post faz algum tempo, ou melhor, muito tempo. Ele ficou como rascunho por pelo menos metade do tempo de existência desse blog até hoje, mas até então não consigo definir ao certo COMO ocorreu... Enfim, vamos começar do começo né. rs..

A idéia de emigrar surgiu entre o fim de abril e o início de maio de 2010. Não lembro o que me levou a saber mais sobre imigração canadense nesse período, nem como soube, mas sei que é ruim quando a cabeça da gente dá um branco assim, de modo que um período das nossas vidas se tornam uma caixa trancada em cofre, e nem a senha desse cofre lembramos mais!

Enfim, fato é que, desde de maio do ano passado, estamos nesse caminho rumo ao Canadá, fazendo o possível, aqui e ali, para podermos realizar este sonho. A idéia de emigrar existia, mas não tinhamos na cabeça ainda quando, pra onde e nem como isso poderia ser possível no futuro, e o estopim surgiu do nada mesmo e fomos estudando o país, mas os "porques" são com certeza motivados a várias situações de nossa realidade atual e nossa vivência.

É interessante como toda essa situação nos disciplina e nos engrandesse em vários aspectos. Anteriormente, tinhamos focos voltados para nossa vida no Brasil. Estudavamos possibilidades de compra de nossa casinha, estudos pessoais e profissionais, apesar de sabermos algo, não planejavamos aprender novas línguas no curto prazo, entre vários outros fatores que regiam nossa vida por aqui. Quando a idéia da emigração surgiu, 99% dos planos mudaram. Tentamos economizar com o possível, mantendo um padrão de vida mais razoável hoje e menos gastador, visando capitalizar para nossa ida. Estamos já em um bom nível em ambas as línguas (francês e inglês). Temos maior disciplina para fazer nossas coisas hoje, e apesar de continuar vivendo no Brasil hoje, já evitamos criar mais raízes por aqui durante este nosso período de planejamento e metas pra não haver tantos problemas mais pra frente quando irmos definitivamente.

O saldo até agora é positivo, mas isto é assunto para um outro post.

Abraços

2 comentários:

  1. É isso aí. Com disciplina e fé em Deus, tudo dá certo!! Vc estava sumido mesmo!!! Então, pode postar mesmo as informações sobre as instituições. Quanto mais pesquisa aqui, mais fácil lá (eu acho né!!)!

    ResponderExcluir
  2. Filipe, bom dia!!!
    Puxa, essa experiência foi dolorosa e engraçada... mas aprendi a lição... todo cuidado é pouco.
    E, obrigado pela sua visita ao nosso blog... são sempre bem vindos... e o seu blog tá maaaaassa!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.