11 de abril de 2012

Resultado do TCFQ: Pera aí, tá maluco!?

Olá, olá!

Dei uma afastada boa de toda essa coisa de emigração, pois esse processo estava esquentando demais minha cabeça...

Acabei por desencanar com o total atraso do resultado do TCFQ, mas que enfim, saiu!

E bom, o que posso dizer? Veja você mesmo abaixo:


C1? C'est de la folie!

Nem de longe esperava um resultado tão significativo, ainda mais na expressão oral. Na compreensão oral, estava esperando até um A2, por ter ido mal na prova de fato.

Isto me dá mais vários pontos, que com certeza são muito bem vindos.

A Amanda tirou B1 na compreensão oral, e B2 na expressão oral, que também são ótimas notas.

Estou agora na mão de uma empresa que trabalhei. Eles não querem, POR NADA NO MUNDO, gerar a carta de referência com as informações solicitadas para emigração.

Depois disso, ainda terei que traduzir os documentos.

Pra ser bem sincero, estou MUITO desanimado com esse processo de emigração. Não é que a vontade de emigrar tenha passado, mas estou chateado (para não dizer outra coisa), com essa loucura que tem acontecido desde então.

Estou batalhando pra ter essa documentação reunida, vou enviar pra tradução, e ficar acompanhando o número de aplicações já enviadas. Se este número chegar próximo dos 14 mil definidos como número limite, estou fora desta ideia de emigrar por tempo indeterminado. Pelo menos para o Canadá...

Abraços!

Mais dicas para o TCF: TCFQ: 7 Dicas e Informações úteis

11 comentários:

  1. Filipe, que show, cara!! Excelente essa notícia!! Notaça essa sua e da sua digníssima! Parabéns mesmo, tô torcendo pra que esse período tumultuado passe e você consiga reencontrar o ânimo!

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resultado!

    Você realmente precisa dessa carta da empresa? Trabalhou como PJ?

    ResponderExcluir
  3. Oi! Parabéns pelo ótimo resultado na prova!!!!

    Essa carta de referência vai fazer muita diferença? Não dá para mandar só holerites, ou cópia da carteira de trabalho, já que somará mais pontos no francês?

    Não desanime não, pois vai dar tudo certo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, parabéns pelo resultado. Sei o quanto é difícil tocar esse projeto a diante e o quanto temos que sacrificar tudo e todos a nossa volta.

    Espero que esse resultado dê uma animada em relação ao processo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Anderson. Esse é o grande problema. Em 5 anos, passei por muitas empresas, e nelas tive tanto CLT quanto PJ. Aí haja documentos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe!
    Parabéns pelos resultados! Vocês foram muito bem hein?

    Eu ando meio desanimada também, além de todas as mudanças do processo, minha vida aqui tá estabilizando e eu fico naquela... será q vai valer a pena?
    Complicado!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amigo!!!!
    Uma notícia boa em meio a tantas difíceis.

    Bonne chance!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nota!
    Estamos nessa de imigrar também, mas nao tenho blog. Meu marido tbm fez o TCFQ depois de 1 ano de francês e tirou B1 e B1. No IELTS ele tirou 8,0 no total. Eu não precisei fazer nenhuma das provas, apesar de falar o ingles fluente e ter o básico do frances (fiz 10 meses de frances só e tive que parar por causa do meu trabalho aqui).
    Agora estamos nessa de juntar a papelada. Achei todas as informacoes no site da imigraçao super confusas! Por exemplo, essa carta de referencia lá diz que é "admissível". Isso quer dizer o que? Que eu POSSO mandar ou que eu TENHO que mandar?
    Trabalho no setor público e olha... o máximo que conseguirei será um "fulana trabalha aqui há tantos anos'.

    camilamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por responder, Filipe!
    Estamos no mesmo estágio do processo de imigração!
    Acabamos de receber o resultado do IELTS e do TCFQ e agora estamos correndo atrás da papelada!
    Seu blog ajudou muito porque tem bastante informações!
    Você sabe onde posso achar uma lista de lugares em que posso mandar traduzir os documentos? Procurei em vários lugares e não achei!

    Quanto às cartas das empresas, é bem complicado. Para o processo eles pedem tudo muito detalhado e aqui eles não dão de jeito nenhum! Aí fico sem saber o que fazer!
    Meu marido trabalhou para algumas empresas que já fecharam as portas, então ele disse que a carteira de trabalho vai ter que ser aceita como comprovação de que ele trabalhou lá.

    Outra coisa bem difícil de conseguir é o histórico escolar do 2 grau! Eu moro em Curitiba e a escola que fiz o segundo grau, fechou! Tecnicamente, a minha faculdade deveria ter o meu histórico, já que pra me matricular tive que fornecer, certo? Mas eles dizem que só fornecem o da graduação. Nossa, é muito estressante essa parte de juntar a papelada!

    Você sabe se existe algum lugar que mostre o numero de aplicações até o momento? Medo de não conseguir juntar tudo a tempo!

    camilamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo resultado!
    Não desista Filipe, você conseguiu o mais difícil de tudo que é uma nota no TCF!
    Imigrar mais díficil do que eu pensava, quando comecei achei que estaria no Canadá em no max 1 e meio, mas será o dobro disto =(. E isso é apenas um obstáculo etren 200 outros.
    Eu já pensei várias vezes em desistir, já fiquei muito pilhado com o processo também. Alguns amigos meus me disseram algo que realmente me fez mudar um pouco. que é o seguinte: Viva a vida como se o processo fosse uma aposentadoria, você junta dinheiro, lida com a papelada para depois de um tempasso você ter o retorno de tudo. Levar a vida normalmente sem ficar focado 100% nisso.
    Talvez você já tenha ouvido muito sobre isso, mas cara é a realidade =(
    Queria saber como foi o seu tcf. A parte oral, você teve que falar durante quanto tempo? Foi um tema só? Foi só você falando ou similar a uma conversa?
    Paguei minha inscrição ontem, se tudo der certo primeira semana de agosto estarei fazendo a prova.
    Desde já grato!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Filipe! Também sou de Brasília e acompanho o blog há algum tempo. Gostaria de saber quanto tempo levou para que a aliança francesa entregasse seus resultados do TCF. Faço essa pergunta porque tenho em mente duas datas para a realização do teste, no final de setembro ou no final de outubro. O problema é que meu IELTS completa dois anos em dezembro e não gostaria de ter que refaze-lo. Preciso enviar toda a documentação antes do dia 27 de dezembro. Obrigada. Renata

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)