21 de maio de 2015

...se lessem minha história, não imigrariam para o Canadá!

Olá, olá!

Quando eu falo, as pessoas não acreditam, mas se nossa saga de imigração canadense virasse um livro e as pessoas o lessem antes de imigrar, provavelmente o Canadá não teria mais imigrantes rs..

Como mencionei no post anterior, enviamos toda nossa papelada do Processo Federal, e a partir daí, seriam águas de março fechando o verão, promessa de vida no seu coração. Certo? Errado! Fizemos tudo conforme manda a regra, e no dia 5 de maio, enviamos os documentos via DHL para Sydney para dar continuidade ao nosso processo. Na teoria, a DHL entregaria nossos documentos no máximo até o dia 8. Não entregaram... Lá vou eu ligar e reclamar para a DHL, e me informam que o que vale foi a data lançada no sistema da DHL (dia 12 - De onde eles tiraram dia 12?!). Ok, estou calmo, recebi o CSQ, o processo andou, não tem porque pirar. Dia 12 de maio, solzão, dia agradável, exceto pelo fato de que meus documentos não tinham sido entregues, e agora, ao pesquisar no site da DHL, a data de entrega dos nossos documentos já não existia mais, e no lugar, havia a mensagem "The Estimated Delivery Date is currently unavailable. Please try again later.".

Calma, calma... Não priemos cânico! Entrei em contato novamente com a DHL, que me pediu 24 horas úteis para me dar uma posição de onde meus documentos foram parar. Claro, tenho a vida inteira pela frente, fiquem tranquilos! Três dias depois, fui informado de que nossos documentos foram entregues ainda no dia 11 de maio, por uma empresa de courier, pois a DHL não efetuava entregas naquela área de Nova Scotia. Oi? "Certo, e vocês tem como comprovar que meus documentos foram entregues? Claro, senhor, segue em anexo!". Abri o tal anexo enviado por e-mail, e mostrava uma correspondência que saiu de Québec (mandei do Brasil, lembra?), e foi para o CIO em Sydney, porém para uma sessão totalmente diferente da PO BOX 8888 que é dedicada para processos de imigração por Québec (QSW). Ou eles estavam me enviando a evidência de entrega de outra pessoa, pra ver se eu caia, ou então tinha alguma coisa muito errada.

Hoje, dia 21 de maio, momento que lhes escrevo este post, permaneço sem saber se meus documentos foram de fato entregues ou não, pois o CIO em Sydney não responde meus e-mails perguntando se eles receberam algo em meu nome, e a DHL, pra variar, continua me cozinhando e não me demonstrando que de fato os documentos entregues eram meus.

Se os documentos sumiram, são algo entorno de R$ 1.500,00 que foram pro ralo (mais R$ 160,00 da DHL), e claro, nossos batalhados CSQs.

Mas nada de pânico! Vamos continuar com a esperança de que nossos documentos já estão mesmo nas mãos de algum agente gente boa da imigração em Sydney desde 11 de maio, e que daqui uns 3 meses receberemos nossos pedidos de exames médicos, e vistos daqui 4 meses. Que tal?

Otimismo, otimismo!!!

8 comentários:

  1. calma, eu sempre que enviei documentos nunquinha fiquei ligando e perguntando. Simplesmente esqueça....um dia chega a resposta. O único cuidado eh pagar um pouquinho mais e mandar registrada ou sedex ou algo prioritário. Ja enviei ate com correios em greve, no meio d feriados com carnaval no meio e aprendi que 'never" fique correndo atras, você eh o cliente e eles vão dar um jeito de te achar. Simples assim, senão vc pira amigo e a imigração vira pesadelo pior do que eh quando se mora aqui. hehe Ja estou aqui ha 8 anos. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilia!

      Pois é, o jeito é reforçar a fé e a paciência, pois temos muito em jogo, mas precisamos saber que já deu tudo certo!

      E como tem sido estes 8 anos? A pergunta do milhão: Vai voltar um dia? rs..

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Filipe, é complicado, né??? é hora de orar e pedir pra tudo dar certo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que Deus está no comando, mas é duro essa incerteza rs.. Abraços!

      Excluir
  3. Oi Filipe,

    Eu acho que sua história daria um bom livro mesmo. Mas, fique tranquilo. Para quem sobreviveu ao processo provincial da maneira que você sobreviveu, isso aí é fichinha.
    Não sabia que o DHL não entregava na Nova Escócia, estou para enviar minha papelada e agora fiquei em dúvida.
    Será que o Fedex entrega lá?

    Abraços e boa sorte para nós. :)

    ResponderExcluir
  4. Opa, Guilherme!

    Pois é, só vivendo pra crer em tudo isso rs..

    A DHL entrega, mas utiliza um serviço de empresa terceira. E depois de passar por esse problema, indicaria o FEDEX, com certeza!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Manda noticiassss! rsrs


    Att. Itanauã

    ResponderExcluir
  6. Olá, Itanauã!

    Pois é... O CIO não responde nossos e-mails, a DHL jura de pé junto que nossos documentos foram entregues, então temos que esperar o prazo de 3 meses mínimos para recebermos alguma informação por parte do CIC sobre nosso processo. Depois de tanto correr atrás e esquentar a cabeça, vi que era melhor esquecer... Considerar que receberam mesmo nossos documentos, e que está tudo certo.
    Se ficarmos em cima o tempo todo, piramos!
    Podemos pedir por notícias junto ao CIO a partir do dia 5 de Agosto, então o jeito é esperar, esperar, esperar...
    Assim que tiver novidades, posto aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)