3 de fevereiro de 2014

A canseira dos documentos não acabou

Pois é! Como alguns que já nos acompanham já sabem, eu já estou no processo com dossiê no BIQ México desde julho de 2012. Sim, já somam-se 1 ano e 7 meses de provincial. Todos os recordes de prazo batidos, e olha que ainda tem gente em pior situação, desde 2011 esperando. Não preciso dizer o quanto isso é desmotivante, certo?

Enquanto isso, em paralelo, casei, e agora preciso inserir minha esposa no processo. O viés disso é que preciso correr atrás novamente de todos aqueles documentos solicitados em dossiê para minha esposa, e para mim. É, nós trocamos os nomes para nomes de casados, tanto eu quanto ela, e aí o problema é duplicado, e os gastos também.

De toda forma, espero até o fim do mês de fevereiro já ter tudo em mãos e traduzido para enviar ao BIQ, para atualizar o dossiê.

Como o amigo Doug mencionou, não há nem previsão de entrevistas para o Brasil, conforme lista oficial. Então o jeito é engolir a seco aquele email falando para me preparar (sem previsão) em outubro de 2013, criar ânimo e dinheiro para retomar os estudos de francês e orar e crer que Deus está no controle, que as coisas irão caminhar em breve.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Pensei em vocês na hora em que vi a notícia sobre as entrevistas, Filipe. Não achava possível que, depois de tanto tempo sem rodada de entrevistas aqui, o BIQ fosse deixar o Brasil de fora. Só resta torcer pra que não haja mais obstáculos no caminho de vocês e que façam uma rodada aqui ainda no primeiro semestre (e que chamem vocês, né? Porque chega de tanta espera).

    Abraço e força aí!
    Doug

    ResponderExcluir
  2. Só quero me livrar dessa segunda parte de documentação para inserção da minha esposa, e depois volto a sentar e esperar.

    Como espero ir só ano que vem, ainda não pirei com essa espera, mas que é desmotivante não saber qual o rumo depois de tanto tempo, ah é!

    Abraços, parceiro!

    ResponderExcluir
  3. Ola Filipe Moreira, cara eu gostei da sua atitude, porém só não entendi se voce ja é piloto ou tem interesse de se formar em piloto la no Canada. Enfim, cara eu também quero ir para o Canada, sou piloto de avião porém não sei se é aceito minhas horas de voo la no Canada, Me da uma mão ae, me diz como que funciona se voce souber.....Grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Cara eu também quero ir para o Canada porém não sei do que precisa e se minhas horas de voo como piloto aqui no Brasil vai valer por la. Me ajude ai, grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir

Obrigado por me acompanhar! :)